Faça uma busca
|
Publicado em: 9 de abril de 2021

7 bibliotecas surpreendentes ao redor do mundo

Se você amar livros irá amar essa lista que fizemos

Imagem: brunocoelhopt / iStock
Publicidade


Os livros têm salvado as mentes de muitas pessoas nessa pandemia. Ler sempre traz uma sensação gostosa de sair do nosso mundo, que é algo que muitos de nós gostaríamos de poder fazer durante essa crise. E para ler em paz, também faz falta um lugar calmo e especial, como as bibliotecas.

Leia também: 35 livros de autores negros para se ter uma outra perspectiva de vida

7 bibliotecas surpreendentes ao redor do mundo

Bibliotecas são a paixão e o sonho de consumo de milhares de leitores, e as bibliotecas públicas, principalmente, são ainda mais importantes e merecem um reconhecimento imenso, uma vez que proporcionam o saber e o prazer da leitura àqueles que têm menos condições para comprar seus livros.

No dia Nacional da Biblioteca e diante da polêmica do aumento de impostos sobre os livros, resolvemos fazer uma lista com algumas das bibliotecas mais lindas e impressionantes ao redor do mundo. Já que não podemos ler nelas no atual momento, vamos ler sobre elas e tentar nos imaginar num lugar assim quando estivermos lendo nossos livros preferidos.

Publicidade


  • Créditos: modlar / Pinterest

    Tianjin Binhai Library

    Inaugurada em 2017, com uma arquitetura futurística e super moderna, a biblioteca localiza na China impressiona com seu design que tem a intenção de simular um oceano de livros.


  • Créditos: nineteensixtyeight / Pinterest

    2. Real Gabinete Português de Leitura

    Em contraste com a biblioteca chinesa, temos a nossa queridinha do Rio de Janeiro que passa toda a realeza e magnitude do século 19 em cada traço e cantinho de seu interior.


  • Créditos: macarena / Pinterest

    3. Biblioteca Nacional da República Tcheca

    Localizada em Praga, a riqueza de detalhes luxuosos e extravagantes dessa biblioteca é ainda mais impressionante que a do Rio de Janeiro. Tem um acervo de 6,5 milhões de antiguidades, como itens doados pelo Imperador do Sacro Império Romano, Charles IV em 1366, papiros gregos, o Código de Vysehrad, evangelho latino de 1085 e o manuscrito Passional of the Abbess Kunhuta de 1312.


  • Créditos: nculturapt / Pinterest

    4. Biblioteca Pública de Nova York

    Já famosa por alguns filmes, a biblioteca pública de Nova York é um dos pontos turísticos indispensáveis da cidade. Seus quatro andares guardam 15 milhões de itens, dentre eles, manuscritos, papiros e várias antiguidades.


  • Créditos: werkaandemuur / Pinterest

    5. Rijksmuseum

    Com tantas atrações, seria impossível Amsterdã também não ter uma biblioteca incrível para conhecer. Fundada em 1885, a biblioteca é uma das atrações do museu nacional que recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano.


  • Créditos: thetravellingsquid / Pinterest

    6. Biblioteca Alexandrina

    Localizada no Egito, foi inaugurada em 2002 em homenagem à antiga biblioteca de Alexandria que era uma das maiores do mundo e foi destruída por um incêndio. Tem uma arquitetura moderna que carrega referências de hieróglifos egípcios nos vitrais do teto e é a maior do país.


  • Créditos: bestvalueschools / Pinterest

    7. Seattle Central Library

    A biblioteca fica em um prédio de 11 andares de vidro e aço projetado pelos arquitetos Rem Koolhaas e Joshua Prince-Ramustem. Os vitrais tornam o ambiente extremamente iluminado e agradável.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close