Faça uma busca
Cultura & Lazer

7 fatos sobre Marilyn Monroe

Confira alguns fatos e curiosidades sobre a estrela de hollywood que faleceu aos seus 36 anos

Escrito por:

Gabriela Botafogo

Redator
Estrela de hollywood Marylin Monroe
Publicado em: Última atualização:

Marilyn Monroe faleceu em 1962 mas ainda tem sua história reverberada pelos cantos do mundo.

Dia 28 de Setembro desse ano, a Netflix lancará Blonde, o novo filme sobre a história do ícone mais duradouro de holyywood.

Confira 7 fatos sobre Marilyn Monroe:

1- Seu nome verdadeiro

Marilyn Monroe tem como nome na sua certidão de nascimento Norma Jeane Mortenson, apesar de ter sido batizada com o nome Norma Jeane Baker. No começo de sua carreira ela alternava entre os nomes de Jean Norman e Mona Monroe. Seu primeiro nome artístico foi Jean Adair mas se tornou Marilyn Monroe em março de 1956.

2- Marilyn foi capa da primeira playboy

Em 1953, a artista teve sua imagem estampada na capa da primeira revista Playboy, uma revista de conteúdo adulto. Essa sessão de fotos ocorreu 4 anos antes da publicação.. Anos depois dela falecer, Hugh Hefner, dono da revista, comprou os direitos de imagem dessa sessão, e não precisou de autorização para publica-lás.

3- Parabéns para o presidente

No aniversário do presidente John F. Kennedy, Marilyn performou a música “Happy Birthday to you” de uma forma que ficou marcada pela sensualidade e ar provocativo da sua voz. Mesmo que essa provocação não tenha sido intencional, essa apresentação ficou marcada na história.

4- Marilyn e suas religiões

Marilyn Monroe, aos 18 anos, se tornou uma grande fiel do cristianismo científico. Mas anos depois, para se casar com seu terceiro marido se converteu ao judaísmo.

5- Possível affair com o presidente e seu irmão

A estrela de Hollywood teve seu nome em notícias que diziam que haveria um possível affair entre ela e o presidente John F. Kennedy, que teria traído sua mulher com Marilyn. Além disso, ela teria vivido um possível affair com o irmão do presidente. Contudo, vale destacar que tudo isso são especulações.

6- Sex tape vazada

Em 2008, foi vazada uma fita de 15 mionutos onde Marilyn praticava sexo oral em um homem desconhecido. Mesmo com ela falecida, a fita foi vendida por 1,5 milhões de doláres para um empresário que não quis ser identificado. O empresário quis adquirir-lá para preservar a imagem da artista, que já tinha um histórico polêmico.

7- Abortos de Marilyn

De acordo com uma biografia sobre Marilyn, lançada em 1973, escrita por Norman Mailer, a estrela até seus 30 anos, teria feito ao menos 12 abortos. Vale ressaltar que ela não chegou a ter filhos durante sua vida.