Faça uma busca


|
Publicado em: 19 de fevereiro de 2021

Ano-novo Chinês: descubra as previsões para o Ano do Boi

Depois de um ano tão conturbado quanto 2020, é bom conferir as energias e previsões para o novo ano.

Imagem:

O Ano-novo chinês é uma das festividade mais importante para os chineses. A data, determinada pelo calendário lunar, varia a cada ano e geralmente é comemorada no fim de janeiro ou de fevereiro.

Para a astrologia chinesa, cada ano é regido por um animal e elemento que exercerá diferentes influências sobre esse período. Na última sexta-feira (12), os chineses celebraram a chegada do ano do Boi de Metal e se despediram do ano ano do Rato de Metal, dando início a um novo ciclo.

Como funciona a astrologia chinesa?

O horóscopo chinês considera os movimentos do sol e da lua em suas análises e levam em conta as relações entre Céu e Terra, também relacionando os cinco movimentos do Qi, ou seja, dos cinco elementos (fogo, terra, metal, água e madeira). Além de seus ciclos de energia Yin e Yang.

O ciclo completo da astrologia chinesa é representado por doze animais:

  • Rato
  • Boi
  • Tigre
  • Coelho (ou Lebre)
  • Dragão
  • Serpente
  • Cavalo
  • Cabra (ou Carneiro)
  • Macaco
  • Galo
  • Cachorro
  • Porco

Cada um desses animais rege um ano lunar, o que é diferente de um ano solar, por isso o Ano-novo chinês não é comemorado no dia 1 de janeiro. Os chineses acreditam que a alma dos seres humanos possuem uma ligação com os signos e que, por isso, somos influenciados espiritualmente por eles.

O que esperar para o ano do Boi de Metal?

O Boi representa lealdade, disciplina e superação. É um trabalhador metódico e determinado, por isso é esperado que as conquistas e resultados positivos de 2021 venham a partir de bastante esforço, trabalho duro, disciplina e dedicação.

O elemento Metal que acompanha o animal do ano carrega uma energia de confiança, impulsividade, sucesso, criatividade, inovação, ambição e um certo fascínio pelo novo.

A polaridade Yin do elemento metal trará leveza e mobilidade, também ligado à longevidade, durabilidade, resistência, lealdade, conforto, beleza, persistência, liderança e energia feminina.

O ano do Boi de Metal será um ano para se ter foco, responsabilidade, planejamento e estratégia. (Imagem:kotoffei/iStock)

Signos de polaridade Yin, como Coelho, Cabra e Porco, podem sentir-se mais criativos em seu cotidiano, e não uma criatividade comum, mas algo mais focado e ordenado em coisas mais práticas e palpáveis. Já os signos de polaridade Yang como Tigre, Cavalo e Cão, e também o signo oposto ao Boi, ou seja, a Cabra, podem enfrentar muitos desafios esse ano pela sua falta de tato e forma de expressarem o que sentem, podendo chegar a ter alguns acessos de raiva.

Diante dessas características é possível dizer que 2021 é um ano para se ter foco, responsabilidade, planejamento e estratégia. Contar com a sorte e improvisações não resultará em grandes conquistas.

O ano pode começar com algumas dificuldades, mas com persistência e paciência nenhuma delas será insuperável. Porém, cuidado, não busque atalhos! O Boi é um animal de trabalho duro, portanto é necessário enfrentar os desafios de cabeça erguida e de frente, buscando soluções mais tradicionais. Procure também manter a sua mente saudável e a suas emoções em equilíbrio, não se deixe levar nem se abater pelas dificuldades que podem aparecer. Para conquistar seus objetivos é preciso manter a mente sã. Mantenha-se atento ao modo como se comunica com as pessoas e não entre em conflitos desnecessários.

As previsões do Ano do Boi de Metal para cada signo

Rato

O signo do Rato terá um ano bastante agitado e com muitos projetos em andamento. (Imagem:tatianazaets/iStock)

As pessoas desse signo serão guiadas pela perspicácia e criatividade. Na área do amor, o ano pode surpreender e trazer algumas novidades. No entanto, é preciso ficar atento e tentar se concentrar naquilo que pode se tornar mais duradouro em um futuro próximo.

Boi

Pessoas do signo do Boi terão um ano de inúmeras oportunidades. (Imagem:tatianazaets/iStock)

O ano do seu próprio signo acarretará inúmeras oportunidades para você. Crescimento profissional, conquistas materiais, financeiras e até de estabilidade são as previsões para as pessoas do signo do Boi. Porém, tudo que vem fácil, vai fácil, portanto, para conseguir algo duradouro, é preciso trabalhar e se esforçar bastante.

Sua resistência e esforço serão colocados à prova e recompensados. Na área do amor, o ano traz prosperidade para todos que buscam algo mais estável como um casamento, começar uma família ou apenas firmar um relacionamento mais sério.

Tigre

O signo de Tigre terá um ano calmo. (Imagem:tatianazaets/iStock)

Um dos signos com polaridade Yang, o Tigre, terá um ano mais parado. Isso talvez lhes traga um pouco de frustração e desânimo. Será preciso redobrar a paciência com as outros pessoas para evitar desgaste emocionais e sua estabilidade emocional e financeira será colocada à prova. O signo do Tigre tende a ser equilibrado por uma movimentação rápida de acontecimentos e o ano do Boi traz justamente a energia contrária, mais rígida e trabalhosa.

Coelho

O signo de Coelho terá um ano ideal para buscar a estabilidade. (Imagem:tatianazaets/iStock)

Pessoas desse signo terão um ano ideal para buscarem sua estabilidade. Nada de muitas novidades, grandes mudanças ou transformações, apenas manutenção e busca por estabilidade. No trabalho, algumas transformações rápidas trarão o dinamismo que você necessita. Algumas propostas também surgirão ao longo do ano quando o assunto é amor. Contudo, é preciso tomar cuidado e agir com muita calma para que todas essas transformações não o afete e mude o seu jeito de ser.

Dragão

Para o signo do Dragão o ano promete muita agitação. (Imagem:tatianazaets/iStock)

O ano do Boi também não traz muita agitação para o signo do Dragão. O animal que rege esse ano é imune aos efeitos extasiantes naturais do Dragão, o que anula sua sorte e magnetismo pessoal, dificultando um tanto a sua vida. No amor, não será um bom momento para começar algo novo, muito menos algo sério. Cuidado com ataques de ciúmes de seu parceiro. No âmbito profissional, mantenha a calma e dedique-se a aprender algo novo, fazer uma pós, alguma especialização ou algo do tipo.

Serpente

Para o signo da Serpente será um ano de provações. (Imagem:tatianazaets/iStock)

Para o signo da Serpente será um ano de provações. Não se deixe levar por feitos anteriores ou pela sua intuição apenas. Na sua vida profissional tente ser direto e demonstrar suas habilidades sem entrar em conflito com os colegas. No amor, cuidado para não sufocar seu par com carinho, atenção e cuidados demasiados.

Cavalo

Para o signo do Cavalo esse é o momento de focar nos planos a longo prazo. (Imagem:tatianazaets/iStock)

Foque em objetivos a longo prazo. Não será o ano ideal para encontrar aquele amor que você vem buscando, mas será um ano de crescimento profissional e financeiro. Use e abuse da criatividade que estará em alta para criar novas ideias e trazer sucesso profissional. Cuidado com traições de pessoas próximas, seja conjugal ou entre seus próprios amigos.

Cabra

Para o signo da Cabra será um ano difícil. (Imagem:tatianazaets/iStock)

A Cabra é o signo oposto ao regente do ano e, por isso, certamente não será um ano fácil. Seus maiores possíveis problemas serão: perda de dinheiro, processos jurídicos e problemas no escritório. Fique atento às suas finanças evitando sempre os gastos desnecessários. Seja prudente e paciente.

Macaco

Para o signo do Macaco será um ano de serenidade. (Imagem:tatianazaets/iStock)

Serenidade é a palavra do ano para as pessoas do signo do Macaco. O ano do Boi será um ano favorável contanto que você permaneça atento para as oportunidades no trabalho que exigirão tomadas rápidas de decisão. Vale também manter as economias em dia, caso aja qualquer despesa inesperada. No relacionamento, aposte na pessoa que se encantar pelo seu humor, inteligência e perspicácia, essas relações tendem a ser duradouras.

Galo

Para o signo do galo esse é o ano para recuperar dinheiro. (Imagem: tatianazaets/iStock)

O ano do Boi Metal é o ano para recuperar o dinheiro que você andou perdendo e restabelecer a sua autoestima. O Galo precisa definir o que deseja e deixar isso bastante claro diante das outras pessoas, seja na vida pessoal ou no trabalho. Os solteiros estão com sorte e devem encontrar um amor. Já os que estão em um relacionamento, seguirão tranquilos e felizes, em harmonia.

Cão

O signo do Cão também terá um ano difícil. (Imagem: tatianazaets/iStock)

Mais um animal cuja polaridade é contrária ao do Boi e que terá um ano um tanto quanto tenso. Enquanto o Boi preza pela memória, o histórico e a reputação, o cão é o que segue em frente deixando o passado para trás e isso trará alguns conflitos. Evite criticar muito, tenha cuidado com suas palavras e apenas opine quando sua opinião for realmente solicitada. No trabalho, mantenha seu ritmo em alta para não ter sua posição ameaçada e, no amor, tente observar mais e agir menos.

Porco

Para o signo do Porco será um ano de crescimento. (Imagem: tatianazaets/iStock)

Oportunidades de crescimento profissional e acadêmico são o que regem o ano para os nativos desse signo. Confie em sua intuição para tomar decisões importantes, livrando você da influência de pessoas mal intencionadas. No campo afetivo, os solteiros não devem buscar envolvimento rápido e os casados precisam ter cuidado com os segredos. Será necessário que o porco aprenda a lidar com essas falhas, ao invés de continuar guardando-as.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados