Faça uma busca
|
Publicado em: 27 de abril de 2021

15 aquários mais bonitos ao redor do mundo

Descubra agora os 15 aquários mais bonitos ao redor de todo o mundo.

Imagem: Créditos: gpointstudio 3 / iStock

Além de serem instituições de pesquisa e preservação da vida marinha, os aquários ao redor do mundo são verdadeiros pontos turísticos obrigatórios. Em geral são lugares extremamente confortáveis, bonitos e fotogênicos. Ficou curioso para conhecer um deles? Confira a nossa lista dos 15 aquários mais bonitos ao redor do mundo!

  • eyup zengin/iStock

    1. Georgia Aquarium

    Localizado em Atlanta, Estados Unidos, tem mais de 500 espécies marinhas diferentes. É o maior aquário do mundo. Com 100 mil espécies em tanques que somam 38 milhões de litros de água.


  • viti/iStock

    2. The Aquarium of Genoa

    Localizado na Itália em Gênova, o lugar tem mais de 70 tanques reproduzindo habitats marinhos de mais de 6 mil animais. Entre os ambientes representados estão o Mar Mediterrâneo, o Mar Vermelho e o Oceano Índico. É um dos maiores aquários da Europa.


  • Divulgação

    3. SEA Aquarium

    Em Singapura, o South East Asia Aquarium é o segundo maior aquário e o principal da lista dos mais incríveis do mundo. Ele abriga mais de 100 mil animais de 800 espécies diferentes em 12 milhões de galões de água.


  • Aquário de Shangai/Divulgação

    4. Shanghai Ocean Aquarium

    São 400 mil galões de água em nove tanques distintos que abrigam as mais de 450 espécies de animais de cinco continentes e quatro oceanos diferentes no aquário que é considerado um dos maiores de toda a Ásia. Seu maior destaque é um túnel submerso, o mais longo do mundo, com 155 metros de extensão e que mostra outros ângulos dos aquários normais, dando uma visão privilegiada em meio a diferentes ambientes como os recifes, as cavernas, o mar aberto e os esconderijos de tubarões.


  • Ryosei Watanabe/iStock

    5. Okinawa Churaumi Aquarium

    Esse é um dos aquários mais importantes do mundo. Localizado no Japão, sua atração principal é o tanque principal do lugar que tem 7.500 m³ de diversidade de espécies. O local também já teve o maior painel de vidro acrílico do mundo. Os mais de 77 tanques de água salgada são divididos em 4 andares, para dar a ideia das margens até o fundo do mar.


  • L'Oceanografic/Divulgação

    6. L’Oceanografic

    Localizado dentro da Cidade de Artes Cênicas em Valênica, está o L’Oceanografic, o maior aquário da Europa. Com capacidade de 11 milhões de litros de água e mais de 45 mil criaturas marinhas, o complexo é dividido em nove torres submarinas com estrutura de dois níveis para mostrar os diferentes ecossistemas.


  • Divulgação

    7. Aquarium of Western Australia

    Conhecido como AQWA, este é o maior aquário da Austrália e seu tanque principal tem 8 mil litros sendo um dos maiores do mundo. Obviamente, as criaturas que mais chamam a atenção são as da costa da própria Austrália, por terem a fama de ser exóticas. Também é possível fazer um mergulho para explorar o tanque principal por um preço adicional.


  • Turkuazoo/Divulgação

    8. Turkuazoo Aquarium

    Dentro de um shopping center em Istambul, na Turquia, o aquário e centro de pesquisa e conservação da vida marinha abriga mais de 10 mil criaturas marinhas e tem um túnel subaquático com 80 metros de comprimento.


  • uShaka Marine World/Instagram

    9. uShaka Marine World

    Localizado na Africa do Sul, Ushaka é mais que um aquário, é um parque temático dividido em quatro sessões: uShaka Sea World, uShaka Wet’n Wild, uShaka Brack e uShaka Village Walk. Além dos 32 tanques com 17.500 m³ de água, conta com diversas atrações para toda a família, incluindo tobogãs, piscinas temáticas e restaurantes ambientados bem ao lado de aquários, resultando em uma experiência única.


  • hypergal16/iStock

    10. Monterey Bay Aquarium

    Com dois tanques, o maior sendo de 1,3 milhões de litros, o aquário conta com 600 espécies e possui uma das maiores janelas únicas de vidro do mundo. O lugar fica no condado de Monterey, na California, EUA.


  • Divulgação

    11. Dubai Mall Aquarium

    No centro de um dos maiores shopping centers do mundo de acordo com o Guinness, este aquário  possui o maior painel de acrílico do planeta com 8,3 por 33 metros de tamanho, com 750 mm de espessura e capacidade de 10 milhões de água. O lugar também conta com um ambiente de gelo e temperatura abaixo de zero para abrigar os lindos pinguins-gentoo.

     


  • wildcat78/iStock

    12. Oceanário de Lisboa

    Um dos pontos turísticos mais procurados e visitados de Portugal é o Oceanário em Lisboa, na capital do país. A principal atração é o tanque principal que representa a vida no oceano aberto.


  • Alexandre-Macieira/Divulgação

    13. AquaRio

    O maior aquário da América do Sul fica no Rio de Janeiro no Brasil. Conta com 4,5 milhões de litros de água, 5 mil habitantes de 350 espécies do Brasil e do mundo. Além dos aquários, o lugar também conta com vários eventos e atrações inéditas para a diversão de todos os públicos.

     


  • Divulgação

    14. Chimelong International Ocean Resort

    O Resort chinês tem uma grande diversidade de atrações entre aquários, tobogãs, piscinas, entre outros programas.


  • acuariodeveracruz/Divulgação

    15. Acuario de Vera Cruz

    No México, o aquário apresenta a seus visitantes fauna e flora de 3 ambientes distintos: água doca, lagoas salgadas e alto-mar. Além disso, tem o maior túnel transparente da América Latina.

    E aí, gostou dessa lista? Confira também 31 lugares para conhecer antes de morrer!


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados