Faça uma busca
|
Publicado em: 12 de outubro de 2021

Confira 6 dicas para tornar o Dia das Crianças mais divertido

Existem formas de se divertir sem precisar sair de casa nesta quarentena.

Imagem: fizkes/iStock

Com as crianças passando mais tempo em casa e longe dos amigos, os pais hoje devem estar se perguntando como tornar o Dia das Crianças divertido e seguro. Para ajudá-los nessa tarefa, preparamos uma lista com atividades que podem ser feitas de forma segura neste Dia das Crianças.

1. Piquenique em casa

Se você tem um quintal espaçoso, utilize este espaço para criar um piquenique em família. Caso não tenha um quintal espaçoso, abra um espaço na sala, forre uma bela toalha no chão e coloque as comidas favoritas dos seus filhos. 

Leia também: O que levar para um piquenique? Confira estas 17 ideias

2. Cinema em casa

Para essa atividade você só vai precisar separar os filmes favoritos de seus filhos, muita pipoca e suco, ou refrigerante, como preferir. Crie tickets, dinheiros de brinquedo e incentive as crianças a comprar o ingresso para o cinema, a pipoca. Como se realmente estivessem em um cinema de verdade.

3. Cozinhar

Mae e filha cozinhando
(Wavebreakmedia/iStock)

Leve as crianças para a cozinha e façam juntos uma receita. Pode ser uma sobremesa ou uma salada. Dependendo da idade da criança é melhor optar por receitas que não precisem de facas. Torne a experiência divertida.

Leia também: Sorvete de chocolate e menta com 4 ingredientes e outras delícias refrescantes

4. Caça ao tesouro

Esconda os presentes de Dia das Crianças em lugares pela casa. Crie pistas, coloque recados em vários lugares que indiquem como chegar ao presente. Caso não tenha presente, pode criar um prêmio para quem chegar ao objetivo primeiro. 

5. Artesanato ou atividades manuais

Pai e filha brincando
(Imagem: monkeybusinessimages/iStock)

Junte as crianças, pegue tesoura sem ponta, cola, papel, lápis de colorir. Criem um álbum de família artesanal, incentive a pintura. Façam colagens. Aproveitem o dia para explorar as mais diversas formas de artesanato.

6. Criem uma história

Reúnam-se  e criem uma história juntos. Uma pessoa começa “Era uma vez…” e conta uma parte da história. A pessoa seguinte continua. A história será criada por todos que estiverem na brincadeira, o que a torna única e especial.

fechar

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close