Faça uma busca
|
Publicado em: 9 de julho de 2021

Conheça as características dos 12 signos do Zodíaco

Saiba como os signos podem revelar mais sobre você e seus amigos.

Imagem: stevanovicigor/iStock

Os signos podem revelar muito mais sobre nós do que imaginamos. A milênios a Astrologia se dedica a estudar como os astros e seus posicionamentos influenciam a nossa vida. Assim, foi possível mapear algumas características humanas e relacioná-las a cada um dos 12 signos do zodíaco. O signo solar, o signo do nascimento, aponta características da personalidade que são comuns a pessoas de cada signo.

Conheça as principais características dos signos e veja como elas agem em sua vida.

Áries

signo de Áries
Você certamente não vai querer comprar briga com pessoas deste signo. (Imagem: TAW4/iStock)

Áries é o primeiro signo astrológico do zodíaco. Seu símbolo é o carneiro, seu elemento é o fogo e seu planeta regente é Marte. As pessoas do signo de Áries são aquelas que nasceram entre 21 de março e 19 de abril. Os arianos costumam ser pessoas impulsivas, corajosas e de personalidade forte. Com espírito de liderança e aventureiro arianos podem ser uma agradável companhia.

Touro

Afeto e teimosia andam lado a lado. (Imagem: TAW4/iStock)

O signo de touro é o segundo do Zodíaco. São nativos desse signo as pessoas que nasceram entre 20 de abril e 20 de maio. Os taurinos são regidos por Vênus e seu elemento é a terra. As pessoas do signo de Touro costumam ser pessoas muito amorosas, pacíficas e que gostam de conforto. Dificilmente você verá um taurino fazendo algo forçado, sua teimosia e determinação ao mesmo tempo que podem gerar problemas fazem dele uma pessoa muito segura do que quer.

Gêmeos

signo de gêmeos
Eu amo conversar, você tem alguma novidade para mim? (Imagem: TAW4/iStock)

O terceiro signo do zodíaco é regido por mercúrio e é do elemento Ar. São nativos do signo de Gêmeos todos aqueles que nasceram entre os dia 21 de Maio e 21 de Junho. Conhecidos por serem ótimos comunicadores, animados e donos de uma inteligência incrível, os geminianos costumam ser uma companhia agradável além de bons amigos. Contudo, sua busca constante pelo novo pode torná-los um pouco imprevisíveis e indecisos.

Câncer

cancer
Família e sentimento são meu sobrenome. (Imagem: TAW4/iStock)

Câncer é o quarto signo do zodíaco. Seu símbolo é o caranguejo, seu elemento é a água e seu planeta regente é a Lua. São nativos desse signo aqueles que nasceram entre os dia 22 de Junho e 22 de Julho. Cancerianos costumam ter um forte apego à família e gostam de deixar todos a sua volta confortáveis. Apesar de serem pessoas afetuosas e terem uma imaginação muito fértil, os cancerianos costumam ser muito dramáticos e com dificuldade de abandonar a casa e a família em busca de novas experiências.

Leão

leão
Me dá licença que eu cheguei aqui para brilhar. (Imagem: TAW4/iStock)

O signo de Leão é o quinto signo do zodíaco. Regido pelo sol, é um signo de fogo. Os leoninos são todos que nasceram entre o dia 23 de julho e 22 de agosto. Leoninos são os mais vaidosos do zodíaco e costumam ser vistos apenas como pessoas metidas que gostam de chamar atenção. Mas eles também são detentores de um humor e coragem marcantes. Apesar de adorar os holofotes, os leoninos costumam fazer de seu companheiro o centro de sua atenção.

Virgem

Preciso aperfeiçoar o mundo à minha volta. (Imagem: TAW4/iStock)

O sexto signo do zodíaco é regido por mercúrio e é do elemento terra. São nativos do signo de virgem todos aqueles que nasceram entre 23 de agosto e 22 de setembro. Virginianos costumam ser pessoas organizadas, perfeccionistas e prestativas. Com uma grande capacidade de observação, as pessoas do signo de Virgem têm uma grande facilidade para organizar as coisas e tendem a querer arrumar tudo a sua volta de forma perfeita. A busca constante pela perfeição pode fazer com que sofra de ansiedade e seja muito crítico com os outros e consigo.

Libra

Deixe-me pensar mais sobre o assunto e eu já te respondo. (Imagem: TAW4/iStock)

O sétimo signo do zodíaco é um signo de ar e regido por Vênus. Libra é o signo daqueles que nasceram entre 23 de setembro e 22 de outubro. Librianos costumam ser pessoas extremamente racionais e que buscam o equilíbrio e harmonia. Talvez este seja o signo, de todo o zodíaco, com maior capacidade de ser empático e evitar conflitos. Os librianos costumam conseguir se colocar no lugar do outro com muita facilidade. Embora, às vezes, possam ter dificuldade em se impor quando é preciso.

Escorpião

escorpião
Não pise no calo meu calo se não quiser ser esmagado! (Imagem: TAW4/iStock)

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco. Ele pertence ao elemento água e é regido por Marte e Plutão. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre 23 de Outubro e 21 de Novembro. Pessoas do signo de Escorpião costumam ser pessoas perspicazes e de emoções fortes. Para uma pessoa do signo de escorpião a paixão é seu sobrenome. Assim como o animal que rege este signo, as pessoas de escorpião preferem matar a serem mortas; não espere que um escorpiano fique parado enquanto você o faz sofrer ou tira uma com a cara dele. Embora o escorpiano tenha fama de vingativo ele é uma pessoa muito generosa e que quando gosta de alguém é sempre muito intenso.

Sagitário

sagitário
Vou só ali dar a volta ao mundo e já volto. (Imagem: TAW4/iStock)

Sagitário é o nono signo do Zodíaco, e pertence ao elemento fogo. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre 22 de Novembro e 21 de Dezembro. Regidos por Júpiter, os sagitarianos costumam ser pessoas muito desapegadas; adoram viajar – física e mentalmente –, aprender coisas novas e conhecer todo tipo de cultura. Os sagitarianos costumam ser pessoas atraentes mas difíceis de conquistar. São os reis e rainhas das paixões tórridas. Sagitarianos não gostam muito de serem questionados e às vezes podem ser um pouco debochados.

Capricórnio

Capricórnio
Com foco e disciplina eu chego lá. (Imagem: TAW4/iStock)

O décimo signo do zodíaco é o signo de Capricórnio, o último signo de terra do zodíaco. Regido por Saturno, são capricornianos aqueles que nasceram entre 22 de dezembro e 19 de janeiro. Capricornianos costumam ter metas bem definidas, ser bem humorados e adorar um desafio. Assim como os outros signos de terra, o capricorniano costuma ter o pé no chão e ser racional. Por terem ambições e metas bem definidas para conquistar aquilo que desejam, os capricornianos passam a imagem de que farão o que for preciso pra conquistar seus objetivos. Contudo, as pessoas desse signo costumam ser pessoas honestas, pacíficas e pacientes.

Aquário

aquário
Eu tive uma grande ideia que irá mudar o mundo. (Imagem: TAW4/iStock)

O décimo primeiro signo do zodíaco é também o último signo de ar. Regidos por Saturno e Urano, os aquarianos são aqueles que nasceram entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro. Aquarianos amam liberdade e costumam ser pessoas abertas a novas ideias. Aquarianos têm muita facilidade para perceber o que pode dar certo no futuro, apresentando muitas vezes ideias e invenções revolucionárias. Embora as pessoas desse signo sejam simpáticas, costumam resolver os problemas de forma autoritária e gostam quando as pessoas concordam com elas.

Peixes

Estou tendo uma forte intuição de que isso vai dar certo. (Imagem: TAW4/iStock)

O décimo segundo e último signo do zodíaco é o de Peixes. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre 19 de Fevereiro e 20 de Março. Regidos pelo último signo de água do zodíaco e pelos planetas Júpiter e Netuno, os piscianos costumam ser pessoas muito sensíveis e intuitivas. Piscianos são conhecidos por serem o mais romântico do zodíaco, mas também podem ser muito rancorosos. Embora os nativos de Peixes possam ser pessoas altruístas, carinhosas e criativas, às vezes eles se mostram como pessoas indecisas, dispersas e inconstantes.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close