Faça uma busca
|
Publicado em: 7 de junho de 2021

7 dicas de como pedir alguém em namoro

Pensar bem no lugar e na hora para fazer o pedido são algumas das dicas que podem ajudá-lo a conquistar o sim.

Imagem: Prostock / iStock

Pedir alguém em namoro é um dos passos mais importantes da vida amorosa de alguém. Sendo assim, é preciso pensar muito bem em como fazer o pedido. A hora certa e o lugar certo podem fazer toda diferença! Se você está pronto para falar com a pessoa amada mas não sabe como pedir alguém em namoro, nós preparamos uma lista com algumas dicas que irão ajudá-lo.

1. Tenha certeza

Leia também:  Como fazer buquê de bombom para o Dia dos Namorados

Antes de tomar a decisão de trazer alguém para a sua vida, pense bem se é isso que você quer. Não há nada de legal em brincar com os sentimentos dos outros, tenha responsabilidade afetiva, empatia e cuidado com as pessoas; principalmente com aquela que te faz pensar em começar um namoro. Então, pense muito bem se é isso mesmo que você quer.

2. Tenha coragem

A primeira dica para pedir alguém em namoro é reunir a sua coragem. Quando se pede alguém em namoro, você expõe seus sentimentos e, consequentemente, fica vulnerável, e isso é normal. Portanto, para pedir alguém em namoro, é necessário ter coragem e estar pronto para começar um relacionamento.

3. Se prepare psicologicamente e emocionalmente

É péssimo pensar nisso, porém quando se faz qualquer proposta a alguém, é preciso estar preparado para uma negativa. E isso não é ser pessimista, é apenas para que você esteja realmente preparado, caso contrário isso pode acabar tendo um peso maior do que deveria. Desta forma, prepare o seu emocional e o seu psicológico, pois qualquer coisa pode acontecer e você precisa se manter firme. O amor é lindo, mas primeiro, precisamos nos amar.

4. Seja sincero(a)

dia dos namorados
A sinceridade demonstra verdade e transmite segurança para a pessoa amada. (Imagem:iStock)

A dica que parece mais óbvia de todas é ser sincero(a) com a pessoa, mas isso é realmente de extrema importância e não deve ser esquecido. Ser sincero(a) com seus próprios sentimentos e pensamentos vai te trazer paz e transpassar verdade e segurança para a pessoa que você pretende namorar.

5. Escolha a hora certa para pedir alguém em namoro

Se preocupe com o “quando”. Nem toda hora é hora “para o amor”, tenha sensibilidade para identificar a hora certa de trazer o assunto à tona. Muitas vezes as pessoas estão tendo que lidar com muitos acontecimentos e sentimentos diferentes e conflitantes. Não precisa se afastar, mas saiba tocar no assunto de forma calma e na hora certa.

6. Escolha o lugar certo

Apesar do local não ser o mais importante, um lugar diferente e bonito ajuda a criar um clima especial para uma data especial. Restaurantes, parques de diversões, cinema, uma tarde na praia ou em algum lugar turístico ou bonito, tornará o momento muito mais emocionante. Em casa também é uma ótima opção e dá a chance de decorar o ambiente de maneira bem intimista para criar todo o clima de romance.

É importante destacar que por conta das medidas de prevenção contra a Covid-19, o ideal é evitar aglomerações e lugares fechados. Sendo assim, pense bem e prefira sempre algum lugar mais quieto, ao ar livre, ou em casa mesmo.

7. Planeje algo interessante para fazer junto

casal gay fazendo comida juntos
Preparar a refeição juntos pode dar um clima extra para a noite. (Imagem: Zinkevych / iStock)

Existem vários programas que você pode planejar para fazer no dia em que pretende pedir alguém em namoro. Refeições são sempre boas ideias, ainda mais com uma comidinha especial e caseira. Nenhum problema em pedir um iFood também. Se você gostou da ideia de cozinhar, veja 20 receitas simples de jantar!

Para os que gostam de jogos, uma noite de games também é uma ótima opção. Se forem fãs de esportes, vejam um jogo juntos, e se forem cinéfilos, programem-se para ver um filme legal. Se tiverem uma banda ou um cantor favorito, se programem para ver um show desses artistas. Em resumo, encontre algo que vocês dois gostem e faça um dia ou noite especial para ambos na companhia um do outro.


Esse Dia dos Namorados vai ser, mais uma vez, uma data bem diferente, já que ainda estamos em pandemia e muitos não poderão se reunir com as pessoas amadas da forma adequada. Portanto, se você for se encontrar com a pessoa amada, opte sempre por lugares ao ar livre onde seja possível manter o distanciamento de outras pessoas ou opte por ficar em casa e seguindo todas as medidas de prevenção contra o coronavírus.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados