Faça uma busca
|
Publicado em: 27 de maio de 2022

Descubra os filmes e séries mais vistos na Netflix

Mateus Bassani
Última atualização: 27 de maio de 2022
Por: Mateus Bassani

Confira a lista com os filmes e séries mais assistidos da Netflix e escolha qual será a próxima produção que você irá assistir.

Descubra os filmes e séries mais vistos na Netflix Imagem: Wachiwit/iStock

Nem sempre é fácil decidir o que assistir na Netflix quando estamos querendo relaxar e se divertir, não é mesmo? Por isso, a Netflix divulgou uma lista com os filmes e séries mais vistos nos primeiros 28 dias após o lançamento. Nesta lista você vai encontrar séries como Round 6, que acumulou mais de 1,6 bilhões de horas assistidas, tornando-se a série mais assistida da história da plataforma. A série é a primeira no Top Global de séries mais assistidas da Netflix e primeiro lugar entre as séries de língua não-inglesa.

Leia também: Chegou aí? Netflix lança jogos para celular sem custo adicional

Já no quesito filmes, Alerta Vermelho (2021) figura em primeiro lugar entre as produções cinematográficas mais assistidas da plataforma. Muito disso se deve ao fato de a produção contar com um elenco de peso que conta com Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds, esse último, queridinho da plataforma, aparece em vários filmes do ranking em língua inglesa.

Não perca tempo e confira a lista com os filmes e séries mais vistos na Netflix.

Lista das séries mais assistidas da Netflix

Bridgerton 

A série que adapta os livros de Julia Quinn possui uma legião de fãs e as temporadas 1 e 2 estão respectivamente em primeiro e segundo lugar no ranking de séries em língua inglesa mais assistidas na Netflix. A produção conta a história da família Bridgerton e seus oito irmãos na alta sociedade de Londres.

Stranger Things

Após o sucesso das duas primeiras temporadas, a terceira temporada de Stranger Things superou as expectativas e entrou no Top 5 de séries mais assistidas em língua inglesa, somando mais de 582 milhões de horas assistidas nos primeiros 28 dias. A história acompanha um grupo de amigos que acaba presenciando vários eventos sobrenaturais na cidade de Hawkings.

Lúcifer

A série Lúcifer também aparece no Top 5, com sua quinta temporada somando mais de 569 milhões de horas assistidas na plataforma. Na série, Lúcifer está entediado no inferno e decide abrir uma boate em Los Angeles. 

The Witcher

A primeira temporada da série aparece em quinto lugar no ranking de séries mais assistidas em língua inglesa, enquanto sua segunda temporada aparece em oitavo lugar no Top 10. A história da série acompanha Geralt de Rivia, um bruxo e caçador de monstros que faz sua jornada em busca de seres sobrenaturais.

Inventando Anna

A minissérie produzida por Shonda Rhimes aparece em sexto lugar no Top 10 de séries mais vistas, somando mais de 511 milhões de horas assistidas. A primeira minissérie da lista conta a história de Anna Delvey, uma audaciosa golpista que conseguiu enganar a todos.

13 Reasons Why

A polêmica série de TV contou com três temporadas. A segunda e a primeira temporada estão no Top 10 de séries mais assistidas, ficando nas posições sete e nove, respectivamente. A série é uma adaptação de um livro escrito por Jay Asher e acompanha o jovem Clay tentando lidar com a morte de uma jovem amiga.

Criada

A segunda minissérie da lista está na décima posição no Top 10 de séries mais assistidas em língua inglesa. Alex é a personagem principal nessa história que conta seus desafios para criar uma filha pequena e ainda lidar com um ex-marido abusivo.

Round 6

A série sul-coreana é a mais vista de todos os tempos na Netflix, somando mais de 1,6 bilhões de horas assistidas somente com sua primeira temporada. A série já teve a segunda temporada confirmada e, para quem ainda não conhece, narra a história de alguns desconhecidos que aceitam participar de um jogo peculiar de sobrevivência em busca de um prêmio milionário.

La Casa de Papel

Sucesso entre o público, a série figura nas posições 2, 3 e 5 no Top 10 de séries em língua não-inglesa mais assistidas. A série apresenta a história de oito ladrões que se trancam na casa da moeda da Espanha para fazer o maior roubo da história. A série conquistou o Emmy Internacional de Melhor Série de Drama em 2018.

All of Us are Dead

Outra série sul-coreana de grande sucesso apareceu no Top 5 séries mais assistidas em língua não-inglesa, mais precisamente em quarto. All of Us are Dead se passa num colégio sul-coreano onde um professor de biologia acaba liberando um vírus que transforma os alunos em zumbis.

Café com Aroma de Mulher

A primeira série romântica dessa lista, Café com Aroma de Mulher aparece na posição seis com mais de 326 milhões de horas assistidas. A novela colombiana que se tornou um sucesso na Netflix conta a história da trabalhadora rural Gaivota que se apaixona pelo herdeiro aristocrata Sebastian. Juntos eles têm que lutar contra a resistência de suas famílias.

Lupin

Série francesa estrelada pelo premiado ator Omar Sy, Lupin está na sétima posição no Top 10 de séries mais vistas em língua não-inglesa da Netflix, com mais de 316 milhões de horas assistidas. A série é baseada no personagem literário Arsene Lupin, e nela o personagem principal Assane Diop quer se livrar de uma família rica que cometeu injustiça contra seu pai.

Elite

A série espanhola é um fenômeno entre os mais jovens e figura nas posições 8 e 10 da lista de séries mais assistidas em língua não-inglesa. A história ocorre no colégio Las Encinas e aborda as aventuras dos alunos e seus dilemas adolescentes.

Quem Matou Sara?

Mais uma série de língua espanhola que vale a pena ser vista, o suspense aparece no Top 10 dentre as séries não-inglesas em nono lugar. Ela conta a história do irmão de Sara que foi injustamente incriminado pela morte dela. A série trabalha muito bem o conceito de “quem matou?” muito comum nas séries de suspense.

Lista dos filmes mais assistidos da Netflix

Alerta Vermelho (2021)

O filme estrelado por Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot está em primeiro lugar na lista de filmes mais vistos de todos os tempos na Netflix, acumulando mais de 364 milhões de horas assistidas. Alerta Vermelho é um filme de ação de tirar o fôlego que conta a história de um agente do FBI que tem como missão capturar o ladrão de arte mais procurado do mundo. Ele só não esperava precisar da ajuda do seu alvo para prender uma bandida muito esperta.

Não Olhe para Cima (2021)

Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Maryl Streep no elenco, o filme foi um grande sucesso. Não Olhe para Cima está em segundo lugar dentre os filmes de língua inglesa mais vistos da Netflix. O filme narra a história de dois astrônomos que descobrem um meteorito que irá atingir a Terra, mas a população não acredita na tragédia iminente e lida com sensacionalismo.

Caixa de Pássaros (2018)

Filme baseado no romance pós-apocalíptico de Josh Malerman, Caixa de Pássaro foi um fenômeno quando lançado, acumulando mais de 282 milhões de horas assistidas pelos telespectadores. Conta a história de um mundo pós-apocalíptico onde você não pode enxergar, pois criaturas mostram seus piores temores e o levam a cometer suicídio.

O Projeto Adam (2022)

Um dos filmes mais recentes da lista, O Projeto Adam tem em seu elenco nomes como Ryan Reynolds e Mark Ruffalo, não ficando para trás, aparecendo no Top 5, com 233 milhões de horas na plataforma. O drama de ficção científica narra a jornada do protagonista vindo do futuro para o ano de 2022 e encontrando seu eu mais novo. 

Resgate (2020)

Estrelado por Chris Hemsworth, o filme está em quinto lugar entre os mais assistidos em língua inglesa na Netflix. O filme de ação militar se passa em Bangladesh, onde um mercenário chamado Tyler Rake luta para sobreviver enquanto tenta resgatar o filho de um chefe do crime internacional.

Imperdoável (2021)

O filme estrelado por Sandra Bullock está em sexto no Top 10 de filmes mais assistidos. Durante o drama, o telespectador acompanha a personagem Ruth (Sandra Bullock) que está de volta à sociedade após ser presa sendo acusada de um crime brutal. Ela decide procurar a irmã para esclarecer seu passado. É um filme muito emocionante e que ainda conta com a presença da atriz Viola Davis.

O Irlandês (2019)

Filme dirigido por Martin Scorsese e estrelado por nomes como Robert De Niro e Al Pacino, ele está em sétimo lugar no Top 10 de filmes em língua inglesa mais vistos. Indicado ao Oscar 2020, o filme narra a história do mafioso Frank Sheeran nos Estados Unidos.

A Barraca do Beijo 2 (2020)

Continuação do sucesso A Barraca do Beijo (2018), o filme aparece em oitavo lugar no Top 10. O filme continua a história da jovem Elle tentando resolver suas questões amorosas com Noah, agora que estão distantes. 

Esquadrão 6 (2019)

O filme aparece no Top 10 de filmes mais assistidos da Netflix por conta de seu elenco com nomes como Ryan Reynolds e Ben Hardy. Na história, um bilionário forja a própria morte e monta uma equipe para derrubar um ditador cruel.

Troca em Dobro (2020)

Estrelado por Mark Wahlberg, o filme de 2020 aparece na décima posição acumulando mais de 197 milhões de horas reproduzidas na plataforma de filmes. A produção mistura ação e comédia e prende o telespectador com a dupla formada por um ex-policial e um lutador que decidem investigar uma conspiração.

Céu Vermelho-Sangue (2021)

Primeiro lugar entre os filmes em língua não-inglesa mais vistos na plataforma, Céu Vermelho-Sangue é um thriller de tirar o fôlego. Na história, um grupo de terroristas sequestra um avião e uma mãe precisa revelar sua verdadeira identidade para proteger seu filho.

O Poço (2019)

Sucesso entre os assinantes e também entre a crítica especializada, O Poço não poderia faltar nessa lista, ficando em segundo lugar no Top 10 de filmes em língua não-inglesa. O filme espanhol conta a história de uma prisão que é divida em plataforma e por níveis, onde quanto mais acima, mais dinheiro e comida você tem. Um certo dia os prisioneiros dos níveis mais baixos decidem se rebelar.

Caranguejo Negro (2022)

O filme é estrelado pela atriz Noomi Rapace, já conhecida pelo público por ter estrelado outras produções em língua inglesa também. O filme foi muito bem recebido pelos assinantes e conseguiu a marca de 94 milhões de horas assistidas na plataforma. A história acompanha a jornada de uma militar fazendo uma travessia gelada para tentar acabar com uma guerra apocalíptica. 

Através da Minha Janela (2022)

O filme sobre dois jovens que são vizinhos e acabam se apaixonando aparece na lista de Top 10 filmes mais vistos em língua não-inglesa, com mais de 92 milhões de horas. Indicado para os fãs de 50 Tons de Cinzas e 365 dias.

Abaixo de Zero (2021)

O filme espanhol aparece em quinto lugar no Top 10, com mais de 78 milhões de reproduções. Na história, uma van que transportava prisioneiros é atacada e o motorista precisa lutar pela sobrevivência em temperaturas abaixo de zero.

Cidade Corrupta (2020)

O filme de ação francês aparece na posição seis no ranking, tornando-se um dos mais assistidos também na plataforma. A história se passa na cidade de Marselha, localizada na costa sul da França, e aborda a corrupção e rivalidade entre gangues.

A Batalha Esquecida (2020)

O filme tem em seu elenco o ator Tom Felton, famoso por seu papel como Draco Malfoy na saga bruxa de maior sucesso de todos os tempos. O filme ficou popular e entrou na lista como um dos 10 filmes de língua não-inglesa mais vistos, por se tratar de uma produção holandesa. Ele narra um momento histórico chamado Batalha do Rio Escalda, que aconteceu durante a Segunda Guerra.

Um Dia Difícil (2022)

Essa produção francesa conseguiu a marca de 59 milhões de horas assistidas, aparecendo no ranking de produções mais vistas em língua não-inglesa. Na história, um policial atropela um homem e acaba o matando. Após isso, ele tenta encobrir todo o acidente.

Bala Perdida (2020)

Filme de suspense e ação francês, Bala Perdida acompanha a história de um mecânico que é acusado de cometer um crime e precisa encontrar a única prova para se ver livre. A produção aparece em nono lugar no ranking de filmes em língua não-inglesa.

Mimadinhos (2022)

Essa comédia francesa aparece no Top 10 de filmes mais vistos. Mesmo ficando em última posição, é um feito louvável para uma produção tão recente, mas sua história descontraída consegue envolver o telespectador até o último minuto. Durante o filme, iremos acompanhar os três filhos de um ricaço tendo que passar por maus bocados para ter direito à herança do pai.