Faça uma busca
Cultura & Lazer

Jô Soares morre nessa sexta-feira em São Paulo

O ícone do humor, que já estava internado, morre aos seus 84 anos.

Escrito por:

Gabriela Botafogo

Redator
Publicado em: Última atualização:

O apresentador e humorista José Eugênio Soares, popularmente conhecido como Jô Soares, faleceu na madrugada dessa sexta-feira (5).

O artista já estava internado desde o dia 28 de julho no Hospital Sírio Libanês, e havia dado entrada no hospital devido à uma pneumonia.

Seu falecimento foi comunicado ao público através de um post no instagram feito pela sua ex mulher e amiga, Flávia Pedras.

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. […] Cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”

“Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida”, continuou.

“A vida de um cara apaixonado pela cidade aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”

Flávia ainda finalizou agradecendo pelas alegrias e sofrimentos que causaram um ao outro, dizendo que isso os tornou “mais e melhores”.

O motivo de sua morte ainda não foi divulgado, mas Jô já recebeu milhares de homenagens pelas redes sociais e programas de TV.

Quem foi Jô Soares?

Nascido no Rio de Janeiro, no ano de 1938, Jô viveu 60 anos de carreira e foi um grande apresentador de televisão, humorista e além disso, fez trabalhos como escritor, diretor e ator.

Estreiando na TV aos seus 18 anos na Record, e só 15 anos depois partiu para a rede Globo.

Nesse tempo de carreira, ele fez em média 14 mil entrevistas e as de maior sucesso foram no seu programa que se chamava “Programa do Jô” na Rede Globo.

O programa foi lançado no ano 2000 e durou 16 anos, tornando-se um dos talk-shows mais famosos no Brasil.

Assim, o apresentador deixou sua marca na televisão brasileira e na cultura do país, tornando-se inesquecível para seus fãs e admiradores.