Faça uma busca
Cultura & Lazer

Netflix anuncia diretor de minissérie sobre Ayrton Senna

Drama biográfico terá oito episódios e vai contemplar a vida e a carreira do icônico piloto.

Escrito por:

Brunna Cassales

Redator
Publicado em: Última atualização:

Adiada algumas vezes, a minissérie Senna finalmente ganhou um diretor. A Netflix definiu Vicente Amorim para encabeçar o projeto. Anunciado em 2020, originalmente estava previsto para estrear em 2022, mas ainda não foi divulgada uma nova previsão de lançamento.

Ao longo de oito episódios, a obra retratará a vida particular e a carreira do lendário campeão de Fórmula 1. Produzida pela paulista Gullane em parceria com a família Senna, terá as filmagens gravadas em inglês e português. Segundo a Variety, será a a maior e mais ambiciosa série da Netflix em toda a América Latina.

Vicente Amorim foi o escolhido para encabeçar a tão aguardada produção. “Dirigir uma série sobre o Senna é um privilégio e uma enorme responsabilidade. Tenho a sensação de ter me preparado a vida inteira pra esse momento”, revelou o cineasta sobre a tarefa de conduzir o drama.

“Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói, o Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu”, disse ele com admiração, reverberando os sentimentos de grande parte dos brasileiros.

O diretor austro-brasileiro esteve à frente dos filmes Corações Sujos, A Princesa de Yakuza, A Divisão, Motorrad, Um Homem Bom, O Caminho das Nuvens, entre outros.

Minissérie da Netflix sobre Ayrton Senna promete emocionar o público

(Imagem: Divulgação)

Senna abordará os momentos mais marcantes da história do piloto brasileiro que conquistou o coração de uma legião de fãs. Contando com depoimentos de amigos, familiares e colegas de trabalho, os locais por onde passou não ficarão de fora.

Dessa forma, com o propósito de trazer de volta a emoção de acompanhar o piloto, a produção vai abranger o trágico acidente que deu fim à sua vida, comovendo o país e o mundo. Ayrton morreu aos 34 anos, durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1º de maio de 1994. Considerado um dos pilotos de Fórmula 1 mais rápidos de todos os tempos, obteve três títulos mundiais de F1 e 80 pódios entre 1984 e 1994.

“Ação e emoção definiram quem Senna foi e o que a série será. Nós vamos colocar o público no banco do motorista, com Senna, em cada um dos carros que ele dirigiu e tentar revelar sua genialidade enquanto, ao mesmo tempo, tentamos entender o homem para abrir uma janela para sua vida pessoal, seus desafios e sua carreira incrivelmente vitoriosa em um esporte manipulado contra não-europeus.”, comentou Vicente Amorim.

Houve especulações de que cogitou-se inicialmente o ator Chay Suede para interpretar Senna, mas até agora nada foi confirmado. A Netflix ainda não divulgou quem fará parte do elenco, nem maiores detalhes sobre a minissérie. O aclamado piloto já foi homenageado em documentários como Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão, disponível na plataforma do Star+.

Quer saber mais sobre Ayrton Senna da Silva? Então relembre alguns de seus maiores feitos.