O que fazer no Dia dos Namorados? 7 dicas para sair da mesmice

Para ajudar a sair da mesmice no Dia dos Namorados, separamos algumas dicas que podem surpreender e agradar a alma gêmea.

Ana Luiza Vasconcelos | 11 de Junho de 2021 às 13:00

dragana991 / iStock -

O Dia dos Namorados, ao longo dos anos, pode acabar se tornando repetitivo e sem graça. E com isso, alguns casais sequer comemoram mais depois de um tempo.

Porém, é sempre bom manter a chama do romance acesa, portanto, aqui estão algumas dicas do que fazer para sair da mesmice no Dia dos Namorados!

1. Surpresas

Cozinhar juntos é sempre uma ótima ideia. Créditos: deniskomarov / iStock

Prepare uma surpresa com algo que o seu amor goste. Uma refeição, um jogo, ou um presente de algo que vocês possam fazer a dois, como uma viagem, ou algo fora do comum que você saiba que a pessoa presenteada ficará surpresa. Fantasias sexuais também podem ser interessantes. Se a ideia for preparar um jantar especial, confira algumas sugestões de pratos aqui!

2. Fuga romântica

Imagem: AlexRaths/iStock

Para um casal que anda muito cansado e atarefado, pode ser uma ideia legal simplesmente fugir da rotina e dos lugares que geralmente frequentam. Durante a pandemia isso é mais difícil de fazer, mas vocês ainda podem alugar um chalé em algum canto isolado, ou uma casa de praia, um lugar com vista para as montanhas. Ou então, pode ser um simples passeio de bicicleta pela orla, ou um piquenique em algum parque.

Aproveite e confira aqui 25 destinos para viajar com seu namorado.

3. Aprendam algo novo

Imagem: diego_cervo/iStock

Que tal fazer aula de alguma coisa que vocês gostem juntos? Uma aula de dança, aula de algum instrumento, pintura, ou alguma língua nova. Melhor ainda, peça pra pessoa amada te ensinar algo novo.

4. Jogos

As vezes uma simples guerra de travesseiros, pode ser o toque que o seu dia dos namorados estava precisando. Créditos: gpointstudio / iStock

Uma noite cheia de jogos para aqueles que gostam pode ser uma linda solução para acabar com a mesmice. Podem ser desde jogos de tabuleiro, até jogos em console e/ou onlines. O que conta é disputar alguma coisa ou jogar no modo colaborativo com o mozão.

E um strip poker, será que rola?

5. Mimos fora da data

Imagem: iStock

Já que o Dia dos Namorados pode já ter perdido a graça, que tal surpreender com pequenas surpresas e mimos fora de época? Um chocolate, um jantar especial, podem ser feitos antes e/ou depois da data. Confira outras opções para presentear sua namorada aqui!

6. Cuidados especiais

Que tal mimar a pessoa amada cuidando dela? Pode ser com massagem nas costas, massagem nos pés depois de um dia de trabalho em pé, pode ser fazendo café da manhã especial, ou a comida favorita da pessoa. Que tal um dia de preguiça? Deixa a pessoa amada passar o dia sem fazer nada, enquanto você cuida de tudo para ela.

7. Maratona de filmes/séries

Imagem: Aets/iStock

Maratonem as séries ou filmes preferidos de vocês, ou da pessoa amada, juntos. Aposto que será memorável. De preferência escolha algo bem romântico.