Faça uma busca
|
Publicado em: 9 de junho de 2021

6 presentes criativos para o Dia dos Namorados

Está sem criatividade para o dia dos namorados? Confira essas dicas!

Imagem: Prostock Studio/iStock

Pensar em presentes criativos para o Dia dos Namorados é uma grande tarefa. Mas para te ajudar, nós fizemos uma lista com 6 presentes que podem surpreender o seu amor e oferecer momentos de muita alegriaa e diversão entre o casal.

Leia também: Como fazer buquê de bombom para o Dia dos Namorados

1. Playlist personalizada 

Criar uma playlist em uma plataforma de streaming é um dos presentes criativos para o Dia dos Namorados mais econômico. A playlist pode ter dois objetivos: 1º fazer a pessoa amada se lembrar de bons momentos do casal e 2º mandar um recado. 

No primeiro caso, o ideal é que a playlist seja criada com muita calma e atenção, juntando as músicas do casal, ou que representem algum ponto da relação. Também é possível a escolha de alguma música que tenha uma mensagem bonita sobre amor, mas não se relaciona necessariamente com vocês. 

Já na segunda opção, é possível criar frases apenas com nomes das músicas, mesmo que as músicas não representem necessariamente algo seu e do seu amor. Mas é bom, ainda assim, se atentar a escolha de música e deixar claro seu objetivo, na hora do envio do presente.

2. Prepare um café da manhã especial

Presentes Criativos para o Dia dos Namorados
Um café da mnhã especial é um ótimo presente para o Dia dos Namorados (Imagem: Ginew/iStock)

Ao preparar um café da manhã especial você precisa se atentar a alguns pontos. Comece fazendo uma lista de tudo o que seu amor gostaria de comer num café da manhã. Pode pensar naqueles de novela, hotel, revista. Aqueles bem fartos. Depois você reduz essa lista para apenas o que a pessoa amada gosta, que esteja dentro das suas possibilidades financeiras e de forma que não haja desperdício de alimentos. 

Lista feita! Acorde bem cedo para que possa preparar o café da manhã e não corra o risco de ser surpreendido com seu amor acordando antes do café estar pronto. Tente colocar um pouco de romantismo nos alimentos. Faça cortes em formatos de coração, deixei recadinhos carinhosos, acrescente uma flor à organização, para dar um ar bem amoroso. 

Acorde seu amor com beijos e curtam juntos uma manhã romântica. Esse pode ser o início de um presente criativo para o dia dos namorados. Aproveite que vai surpreender seu amor com um café da manhã e já programe a manhã de vocês. Pode ser uma sessão de cinema em casa matinal, ou um passeio de bicicleta. 

3. Caixa de recados carinhosos

A caixinha de recados carinhosos é uma ótima pedida, além de econômica, ela te ajuda a expressar melhor seus sentimentos com relação ao seu amor. Nesta caixinha você deve colocar em um papel cada coisinha que você ama no seu parceiro ou parceira. 

Sabe aquela risada que ela dá assim que acorda e te vê e você acha a coisa mais linda do mundo? Você escreve e coloca na caixinha. Ou a forma como ela dança quando toca a sua música preferida, a forma como ela canta desafinada no chuveiro, ou uma aquela feição que ela tem quando está concentrada em algo. Tudo é motivo para estar na caixinha. Se te agrada na pessoa que você ama, escreva e coloque na caixinha. 

Não necessariamente precisa ser uma caixinha. Pode ser um potinho de vidro. Mas o ideal é que as mensagens caibam em post’its ou, em caso de impressão, a mensagem precisa ser rápida e que estejam em grande quantidade. Forme também um padrão. Não faça aleatoriamente. Defina se serão “50 coisas que amo em você”, “100 coisas que amo em você”, “365 coisas que amo em você” uma para cada dia do ano, ou uma para cada dia do mês. Junto com as mensagens você pode acrescentar o qr code de músicas que representem algo para vocês. Músicas que podem ser o próprio recado. Esse é um daqueles presentes criativos para o dia dos namorados que podem durar um ano inteiro.

4. Vale-presentes criativos

O vale presente pode conter várias coisas criativas para o dia dos namorados (Imagem: Thaynara Firmiano/Seleções)

Uma série de vale-presentes para atividades a serem realizadas pelo casal: “assistir a um filme romântico antigo”, “dançar agarradinhos após o jantar”, “cozinhar juntos” e entre algumas outras atividades que possam agradar ao casal. Os vales podem ser válidos apenas para o dia dos namorados, funcionado como uma “programação” ou serem vitalícios, podendo ser usados em outros momentos da vida do casal. 

5. Álbum de fotos artesanal

Monte um álbum de fotos de forma artesanal. Compre um caderno de pauta, faça uma capa bonita, selecione as fotos que vão entrar nesse álbum e mande para impressão. Quando estiver com as fotos, coloque-as em ordem da linha do tempo do relacionamento de vocês. Você pode acrescentar frases fofas que representem vocês de alguma forma, trechos de músicas, bilhetinhos que tenha guardado. O álbum deve ter um valor simbólico maior do que apenas o de organizar as fotos, então faça com calma e atenção de forma artesanal.

6. Caça ao tesouro

A caça ao tesouro é uma forma de movimentar você e seu parceiro pela casa. Primeiro você vai precisar ser muito bom em esconder o seu presente. E após escondê-lo é que vem a criatividade. Fazer seu parceiro rodar a casa em busca de pistas que levem ao tão sonhado tesouro.

Pense em pistas que sejam enigmas, coisas como “qual nosso lugar preferido da casa”, ou “onde sempre guardamos tal coisa”, para que a pessoa possa ir encontrando novas pistas.

Nas pistas você pode incluir atividades como “Beba água”, indicando que uma pista está na geladeira. Ou “Coma uma fruta”, caso a pista seguinte esteja na fruteira. Enfim, seja bastante criativo e, é claro, filme todo o processo para que vocês possam se divertir juntos lembrando dessa caça ao tesouro. 

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados