21 ideias de presentes para o Dia dos Namorados

Com as nossas dicas de presentes para o Dia dos Namorados você verá que achar o presente perfeito é mais fácil do que imagina.

Redação | 10 de Junho de 2022 às 17:30

Lacheev/iStock -

O dia mais romântico do ano está chegando e fica a pergunta: afinal, o que dar de presente no Dia dos Namorados? A princípio, presentear a pessoa amada pode parecer uma tarefa difícil. Mas, com as nossas dicas de presentes para o Dia dos Namorados você verá que achar o presente perfeito é mais fácil do que imagina.

Ideias de presentes de Dia dos Namorados para homem

(Imagem: dragana991/iStock)

No passado, geralmente, os presentes do Dia dos Namorados para homem se resumiam a roupas, relógios ou artigos esportivos. Mas, com a evolução da tecnologia muitas novas opções de presentes foram adicionadas a essa lista. Veja abaixo algumas ótimas dicas de presentes!

1. Produtos tecnológicos

Presentear o seu namorado com uma das mais novas atualizações tecnológicas pode ser uma boa se ele curte tecnologia. Apesar de ser um presente com um valor um pouco mais elevado, é fácil encontrar sites e lojas com promoções especiais para o Dia dos Namorados. 

Existem diversas opções, como videogame, smartwatchfone sem fiosmartphonecaixa de som inteligente e muito mais.

2. Roupas

Apesar de ser uma opção bastante comum de presente para homens, as roupas ainda têm o seu lugar garantido na lista. Uma jaqueta que seja a cara dele, ou uma camiseta que contenha aquela frase legal da série que ele mais ama são boas opções.

Existem dezenas de lojas online com estampas muito criativas e divertidas. Em alguns sites, você pode ainda criar a sua própria estampa! Seja qual for o estilo do seu namorado, o importante é presenteá-lo com uma peça de roupa que você sabe que ele vai amar!

3. Jogos e acessórios

Se o seu namorado curte videogame, este é o presente que você estava procurando. Hoje em dia é muito fácil encontrar na internet jogos e acessórios em promoção. Há ainda videogames retrôs como o Atari, Super Nintendo e Mega drive que já vêm com jogos pré-instalados e podem ser facilmente encontrados para venda em lojas especializadas em games e acessórios. Além de ser um bom presente para o seu namorado, pode ser também uma ótima forma de diversão em casal.

4. Livros

Mesmo que o seu namorado não seja um leitor assíduo, você pode encontrar um livro que seja a cara dele e dessa forma incentivar o hábito da leitura.

Você pode investir em um livro que ele esteja precisando na faculdade ou que aborde um tema interessante para ele. Investir em um título que o auxilie na carreira ou algum livro que ele esteja querendo muito ler. O importante é que seja algo que ele curta: de ficção à religião, dicas para finanças, livros técnicos, acontecimentos históricos, distopias… explore o universo da leitura e garanta um dos melhores presentes para este Dia dos Namorados! Se você está sem tempo para ir a uma livraria, na Amazon você pode encontrar ótimas promoções de livros físicos e digitais.

5. Acessórios

Cordões, anéis, pulseiras, óculos escuros, chaveiros e até mesmo carteiras também são ótimos presentes. Com certeza existe algum acessório que o homem da sua vida está precisando! Do preço mais alto ao mais barato, explore uma gama de ideias de acessórios para presentear neste Dia dos Namorados.

6. Tênis e sapatos

Quando se trata de presentes de Dia dos Namorados para homens, apostar em tênis e sapatos masculinos pode ser uma excelente opção. Além de úteis no dia a dia, eles também dão aquele “up” no visual. 

7. Perfume

Os perfumes masculinos e colônias são ótimas opções de presente. Hoje em dia, as empresas costumam investir em kits completos para presente. Se você pesquisar um pouco em lojas de perfumaria certamente irá encontrar um perfume que é a cara do seu namorado.

8. Relógio

Relógios são presentes clássicos e se encaixam muito bem como presentes. Há diversos modelos disponíveis pesquise bem nas lojas e encontre um que seja a cara do seu namorado e combine com o estilo dele.

Ideias de presentes de Dia dos Namorados para mulher

(Imagem: Vasyl Dolmatov/iStock)

Na hora de escolher o presente da sua namorada, o mais importante é escolher algo que realmente seja a cara dela. Para ajudar você a arrasar na escolha e criar um momento inesquecível para o casal, pensamos em algumas alternativas de presentes de Dia dos Namorados para mulheres.

1. Maquiagem e cosméticos

Se você não sabe o que dar de presente, investir em produtos de beleza e para cuidado com a pele é uma ótima opção. Seja qual for a preferência de maquiagem da sua namorada, com certeza você vai encontrar um produto ideal para o gosto dela. Veja abaixo alguns itens que você pode comprar:

Os preços variam de acordo com a marca, mas existem promoções irresistíveis em diversas lojas e sites. Você pode montar um kit de maquiagem e a sua amada com os produtos de beleza que ela adora. Se você não entende muito de maquiagem, veja o nosso post com 11 itens básicos que você precisa ter na sua maleta de maquiagem!

2. Perfume

Antigamente, presentar uma mulher com um perfume, flores e bombom era algo quase obrigatório. Até hoje essa tradição segue firme, mas existem muitos novos tipos de fragrâncias para escolher. Confira algumas opções aqui!

3. Livros

Distopias, romances históricos, ficção científica, terror, contos, poesias, a lista de livros que você pode dar de presente para uma mulher neste Dia dos Namorados é grande.

Livros de autoras feministas modernas, como Rupi Kaur podem ser presentes incríveis para a sua namorada.

Se a sua amada gostar de filmes e séries, também existem vários livros que foram adaptados para o cinema e plataformas de streaming, como Netflix e Amazon Prime. Opções de livros é o que não falta!

Aproveite as ofertas da Amazon com condições de entrega especial e acerte em cheio no presente.

4. Joias e Bijuterias

Dificilmente a sua namorada não vai gostar desse presente. Seja um anel, pulseira, brinco, cordão ou até mesmo presilhas para cabelo. Mas, a questão é você perceber qual é o estilo de joias e bijuterias que ela curte. Portanto, fique atento para não errar.

5. Roupas

A sua namorada curte ousar mais na hora de se vestir? Ou ela é prefere um visual mais prático? Ela prefere cores mais quentes ou frias? Vestido ou calça jeans? Tênis ou salto? Seja o estilo que for, dar uma peça de roupa como presente para uma mulher nunca sai de moda. 

Existem lojas online que disponibilizam até provadores virtuais. Ou seja, você pode surpreendê-la com o presente! Basta saber as medidas aproximadas da sua amada e você será aconselhado a comprar o tamanho ideal para ela. Incrível, não é?

6. Bolsa

A bolsa é um outro presente que nunca sai de moda. O importante é escolher um modelo que seja a cara da sua namorada. Pesquise por marcas que apresentem produtos que seja a cara dela.

7. Jogos e acessórios

Se a sua namorada curte videogame, investir em jogos e acessórios para tornar o hobby dela mais divertido é a escolha certa. Além de ser um bom presente para ela, pode ser também uma ótima forma de vocês se divertirem juntos.

8. Spa day

As mulheres estão cada vez mais multitarefas na rotina. Por isso, é muito importante reservar algum tempo para um momento de paz e reconexão consigo mesma – e um dia no spa é perfeito para isso! Acredite: escolher presentear a sua amada com um dia de princesa pode ser fantástico. Além disso, você pode acompanhá-la e tornar a experiência ainda mais especial.

6 presentes criativos para o Dia dos Namorados

(Imagem: nastya_ph/iStock)

Se você está com pouco dinheiro, mas quer preparar um presente legal para o seu amor, investir em presentes criativos para o Dia dos Namorados é uma ótima opção. Para te ajudar, nós fizemos uma lista com 5 presentes que podem surpreender o seu amor e oferecer momentos de muita alegria e diversão entre o casal.

1. Playlist personalizada

Criar uma playlist em uma plataforma de streaming é um dos presentes criativos para o Dia dos Namorados mais econômicos. A playlist pode ter dois objetivos: fazer a pessoa amada se lembrar de bons momentos do casal ou transmitir um recado especial.

No primeiro caso, o ideal é que a playlist seja criada com muita calma e atenção, reunindo as músicas que marcaram a vida do casal, ou que representem algum ponto da relação. Também é possível incluir músicas que tenham uma mensagem bonita sobre o amor, mas que não se relacionam necessariamente com a história de vocês.

Já na segunda opção, é possível criar frases apenas com nomes das músicas, mesmo que as músicas não representem necessariamente algo seu e do seu amor. Mas é bom, ainda assim, se atentar a escolha de música e deixar claro seu objetivo, na hora do envio do presente.

2. Prepare um café da manhã especial

Ao preparar um café da manhã especial, você precisa se atentar a alguns pontos. Comece fazendo uma lista de tudo o que seu amor gostaria de comer num café da manhã. Inspire-se naquelas mesas fartas de novela, hotel, revista… Depois, você reduz essa lista para apenas o que a pessoa amada gosta, que esteja dentro das suas possibilidades financeiras e de forma que não haja desperdício de alimentos.

Leia também: 7 receitas para deixar seu café da manhã especial

Com a lista feita, acorde bem cedo para que possa preparar o café da manhã sem correr o risco de ser surpreendido com seu amor acordando antes do café estar pronto.

Tente colocar um pouco de romantismo nos alimentos. Faça cortes em formatos de coração, deixei recadinhos carinhosos, acrescente uma flor à organização, para dar um ar bem romântico.

3. Caixa de recados carinhosos

A caixinha de recados carinhosos é uma ótima pedida para quem está com pouco dinheiro; além de econômica, ela te ajuda a expressar melhor seus sentimentos para o seu amor. Esse é um daqueles presentes criativos para o Dia dos Namorados que podem durar o ano inteiro.

Para fazer uma caixinha de recados, você deverá colocar em um papel cada coisinha que você ama no seu parceiro ou parceira. Sabe aquela risada que ele dá assim que acorda e te vê e você acha a coisa mais linda do mundo? Você escreve e coloca na caixinha. Ou a forma como ela dança quando toca a sua música preferida, a forma como ele canta desafinada no chuveiro, ou aquela feição que ela tem quando está concentrada em algo. Tudo é motivo para estar na caixinha. Se te agrada na pessoa que você ama, escreva e coloque na caixinha.

Leia também: 47 frases para se declarar no Dia dos Namorados

Não necessariamente precisa ser de fato uma caixinha, pode ser um potinho de vidro. Mas o ideal é que as mensagens caibam em post’its ou, em caso de impressão, a mensagem precisa ser curta e em uma quantidade que preencha o recipiente.

Forme também um padrão. Defina se serão “50 coisas que amo em você”, “100 coisas que amo em você”, “365 coisas que amo em você”, uma para cada dia do ano, ou uma para cada dia do mês. Junto com as mensagens, você pode acrescentar também o link para a playlist que sugerimos na primeira dica. 

4. Vale-presentes criativos

Você pode preparar também uma variedade de vale-presentes para atividades a serem realizadas pelo casal: “assistir a um filme romântico antigo”, “dançar agarradinhos após o jantar”, “cozinhar juntos” e demais atividades que possam agradar ao casal.

Os vales podem ser válidos apenas para o Dia dos Namorados, funcionado como uma “programação” ou serem vitalícios, podendo ser usados em outros momentos da vida do casal. 

5. Álbum de fotos artesanal

Outro ótimo presente criativo para o Dia dos Namorados é montar um álbum de fotos de forma artesanal. Compre um caderno sem pauta, faça uma capa bonita, selecione as fotos que vão entrar nesse álbum e mande para impressão. Quando estiver com as fotos, coloque-as em ordem da linha do tempo do relacionamento de vocês. Você pode acrescentar frases fofas que representem vocês de alguma forma, trechos de músicas, bilhetinhos que tenha guardado. O álbum deve ter um valor simbólico maior do que apenas o de organizar as fotos, então faça com calma e atenção.


É claro que todos amamos ganhar presente, ainda mais do nosso amor! Mas, atitudes como companheirismo, amizade, respeito e atenção são os verdadeiros presentes da vida – e são a receita para que toda relação de amor dure. Por isso, procure demonstrar no dia a dia todo o carinho que você tem pela pessoa amada.