Faça uma busca
|
Publicado em: 29 de março de 2021

Saiba quais novelas estão disponíveis no Globoplay

Confira uma lista com algumas novelas sensacionais disponíveis no Globoplay.

Imagem: monkeybusinessimages/iStock

Para conter o aumento de casos de Covid-19, o governo de estados e municípios brasileiros adotaram medidas de restrição mais rígidas. Sendo assim, é importante lembrar que sair de casa é só por motivos extremamente essenciais. Pensando nisso, que tal aproveitar esse momento que temos que ficar em casa para se divertir e rever as novelas que marcaram a nossa vida?

A plataforma de streaming Globoplay está disponibilizando aos poucos as suas novelas de maior sucesso. Abaixo, listamos algumas para você juntar a família no sofá e ter um momento feliz, com muita trama, ação, histórias de amor e boas risadas.

Novo Mundo

novo mundo
A novela Novo Mundo foi exibida pela primeira vez em 2017 (Divulgação Globo)

A novela conta a história de Anna (Isabelle Drummond), uma professora de português da Europa, e Joaquim (Chay Suede), um ator brasileiro que embarca em busca de novas oportunidades. Eles se conhecem no mesmo navio, no ano de 1817, e vivem uma linda história de amor, iniciada em alto mar. Tudo isso com a colonização do Brasil como pano de fundo. A atuação de Letícia Colin como Leopoldina e de Caio Castro como Dom Pedro I também chamou a atenção dos telespectadores.

Guerra dos Sexos

guerra dos sexos
A adaptação da novela Guerra dos Sexos de 1983 foi exibida em 2012 (divulgação Globo)

Sem dúvidas, você vai garantir boas risadas com essa trama. Ela conta a história dos primos Otávio II (Tony Ramos) e Charlô (Irene Ravache), que vivem em São Paulo e são obrigados a dividir a fortuna herdada dos tios. Assim, precisam se entender para administrarem as redes de lojas da família e o Castelinho. O Castelo de Itaipava foi muito explorado na novela e uma guerra de comidas entre os primos, sem dúvidas, é a cena mais marcante.

Fina Estampa

fina estampa
Fina Estampa foi exibida pela primeira vez em 2011 (Divulgação Globo)

Como esquecer o mordomo Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado), o famoso Crô? Ele vivia para servir a sua “rainha” Tereza Cristina (Christiane Torloni), uma verdadeira vilã, que fazia de tudo para atrapalhar a vida da faz-tudo Griselda (Lilia Cabral). Na trama, o destino das duas acaba se cruzando, quando seus filhos iniciam um relacionamento e Griselda fatura R$ 30 milhões na loteria. Vale a pena rever.

Avenida Brasil

Avenida brasil
Uma das novelas de maior sucesso no país, Avenida Brasil foi exibida em 2011 (Divulgação Globo)

Uma das vilãs mais marcantes das novelas brasileiras, com certeza, é a Carminha (Adriana Esteves), mulher de Genésio (Tony Ramos), atropelado pelo jogador Tufão (Murilo Benício) na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. As maldades de Carminha foram marcante, mas talvez a mais cruel foi abandonar a enteada Rita (Débora Falabella) no lixão após a morte de Genésio.

A trama começa de verdade quando Rita, anos depois de ser abandonada, se infiltra na mansão da nova família de Carminha para se vingar. Versão original exibida em 2012.

Lado a Lado

lado a lado
Lado a Lado foi ao ar em 2012 (Divlugação Globo)

Uma história e comovente, protagonizada pelas amigas Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga), que são jovens de origens distintas, lutando por amor e liberdade durante todas as mudanças sociais ocorridas no início do século XX. Um prato cheio para quem se interessa pela história do Brasil.

Cordel Encantado

cordel encantado
A novela Cordel Encantado foi exibida pela primeira vez em 2011 (Divulgação Globo)

Uma novela que abraça o sertão nordestino de encontro com a realeza europeia da Idade Média. Ela conta a história de amor de Jezuíno (Cauã Reymond), filho do rei do cangaço, e Açucena (Bianca Bin), herdeira do rei de Seráfia. A história envolve muitos conflitos e conta muito sobre a cultura nordestina.

Da Cor do Pecado

Da Cor do Pecado
Da Cor do Pecado foi exibida pela primeira vez em 2004 (Divulgação Globo)

Essa trama prendia qualquer pessoa na frente da TV e até se repetiu no ‘Vale a Pena Ver De Novo’. Ela conta a história da família dos irmãos Paco e Apolo (Reinaldo Gianecchini), que descobriram seu laço já adultos e vivendo realidades completamente diferentes. O enredo tem a vilã Bárbara (Giovanna Antonelli), que faz tudo para atrapalhar a vida de Preta (Taís Araújo), por quem Paco, seu noivo, se apaixona. Além disso, você vai rir muito com as aventuras da família Sardinha. Diversão garantida!

Mulheres Apaixonadas

mulheres apaixonadas
Mulheres Apaixonadas foi ao ar em 2003 (Divulgação Globo)

Totalmente focada na vivência das mulheres, a novela mostra histórias criadas e reais por meio de personagens femininas marcantes, que vivem a vida sem dispensar momentos de paixão. Ao final de cada capítulo, você conhecerá mulheres reais, que vão impactar a sua vida.

O Cravo e a Rosa

o cravo e a rosa
O Cravo e a Rosa foi exibida pela primeira vez em 2000 (Divulgação Globo)

Essa novela marcou a vida de muitas pessoas. Uma comédia romântica, inspirada no clássico ‘A Megera Domada’, de Shakspeare, a novela se passa no século XX e conta a história do inesquecível casal Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves). Ele, no seu maior estilo caipira e ela, uma mulher geniosa, que não abaixa a cabeça para ninguém e está sempre pronta para se impor. Uma história para dar boas risadas.

Chocolate com Pimenta

Chocolate com Pimenta
Chocolate com Pimenta foi exibida pela primeira vez em 2003 (Divulgação Globo)

Como esquecer da Ana Francisca (Mariana Ximenes)? Menina humilde, romântica e ingênua, que faz o coração do estudante Danilo (Murilo Benício) bater mais forte. A história da novela se passa na pequena cidade de Ventura, muito conhecida por seus chocolates e bolos artesanais. Para viver na cidade, Ana Francisca vai enfrentar muitas armações de Olga (Priscila Fantin), namorada de Danilo. Mas, apesar de sofrer com a vilã, ela dá uma reviravolta na vida e se torna a mulher mais influente da cidade.

Vamp

Vamp
Vamp foi exibida em 1991, estrelando Cláudia Ohana (Divulgação Globo)

Esse clássico de 1991 é focado na cantora Natasha (Cláudia Ohana), que vendeu a sua alma para o Conde Vladimir Polanski (Ney Latorraca) em troca de sucesso na carreira. Porém, quando o Conde descobre que Natasha viveu uma história intensa de amor com Jonas (Reginaldo Faria) na vida passada, ele começa a persegui-los.

Amor de Mãe

Amor de Mãe
Amor de Mãe ainda está em exibição no horário nobre da Globo, mas você pode assistir também no Globoplay (Divulgação Globo)

Uma novela muito emocionante, Amor de Mãe conta a história de três mulheres que seguem caminhos diferentes, mas se reconhecem através do amor que sentem pelos filhos Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Thaís Araújo). Na trama, as mães não somente dão todo amor aos filhos, mas se envolvem em grandes problemas e assumem a frente de diversas situações caóticas para salvá-los de consequências ruins.

Gostou da lista? Pois saiba que há muito mais novelas esperando você no Globoplay, tais como A Indomada, Fera Radical, Vale Tudo, Tieta…! Acesse o link e confira a lista completa de novelas disponíveis no serviço de streaming da Globo.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados