15 séries da Netflix para maratonar e assistir em um dia só

Se você está procurando por séries da Netflix para maratonar nesse tempo de pandemia, aqui está uma lista com 15 séries sensacionais.

Ana Luiza Vasconcelos atualizado por Rafaella Gazzaneo | 20 de Abril de 2021 às 13:00

Lyndon Stratford/iStock -

Tanto tempo em isolamento pede uma grande variedade de distrações para não cairmos na mesmice, não é? Ainda bem que temos serviços de streaming como a Netflix que trazem sempre ótimas novidades e opções de lazer.

Leia também: 15 doramas dublados na Netflix para maratonar.

Mas com tantas produções disponíveis fica difícil acompanhar tudo e decidir o que ver. Pensando nisso, elaboramos uma lista de séries da Netflix para maratonar em um dia só. A nossa seleção conta com 15 produções com cerca de 8 episódios cada com tempo médio de 40 minutos. Confira!

15 séries da Netflix para maratonar e assistir em um dia só

1. Bridgerton  

Se você ainda não conferiu essa série que foi uma explosão no final do ano passado, você precisa se atualizar. Bridgerton é uma série produzida por Shonda Rhimes e baseada na saga de livros de Julia Quinn que conta as histórias românicas dos irmãos Bridgertons durante a época da alta sociedade da regência Britânica. É uma série leve, romântica, bem humorada e envolvente. 

2. Black Mirror  

Em contraste à nossa primeira indicação, temos uma das séries mais pesadas da Netflix. Não por ser de terror, mais por trazer reflexões sérias sobre o relacionamento humano com a tecnologia. Black Mirror é uma série sem continuidade, ou seja, os episódios não tem ligação uns com os outros e podem ser assistidos de forma totalmente aleatória. Cada episódio é uma história diferente e o que os conectam em uma mesma temática: como a tecnologia é e será capaz de mudar o comportamento humano e até onde nós seríamos capazes de suportar essa interferência. Essa série tem mais temporadas que as outras citadas nessa lista, porém ela também é a única que pode ser assistida de forma aleatória. Portanto, é válido ela estar nessa lista. 

3. Fate: a saga Winx  

Sei que você vai querer ser um de nós e assistir a essa série rápida e nostálgica. Apesar de não seguir a história do desenho e nem ter todos os nossos queridos personagens, Fate ainda carrega a nostalgia das Winx e é capaz de agradar e surpreender se você der uma chance. 

 

4. The Witcher  

Baseada na série de livros e jogos The Witcher, a série conta com a atuação de  Henry Cavill no papel principal, interpretando Geralt. A série conta a história do mutante caçador de monstros contratado pelo rei para reverter uma maldição. Mas até conseguir cumprir seu dever ele irá passar por muitas provações. 

5. Warrior Nun  

Baseado no livro Warrior Nun Areala de Bem Dunn, a série de fantasia trata da história de uma menina de 19 anos chamada Ava que acorda em um necrotério com um artefato divino instalado em suas costas. Ela descobre que existe um grupo de freiras e padres responsáveis por combater demônios da Terra e que agora ela é parte dessa ordem de pessoas com superpoderes.  

6. Sky Rojo  

É uma nova série na Netflix que conta a vida de três prostitutas fugindo de seu cafetão para, finalmente, conquistar a liberdade. Juntas as três enfrentarão muitos desafios, confusões e perigos, e construirão uma forte amizade. 

7. I’m Not Okay With This  

Se você viu IT – A Coisa e curtiu os atores, vai gostar dessa produção também. A série acompanha Sydney, uma adolescente que tem um relacionamento conturbado com a família e que está passando por vários problemas da adolescência no ensino médio. No meio disso tudo ela descobre que tem poderes misteriosos. Sydney não sabe porque os tem nem como controlá-los e acaba se metendo em várias confusões. 

8. Bom dia, Verônica  

Se você curte algo mais misterioso, talvez uma série de suspense seja uma boa pedida! Bom dia, Verônica conta aa história de uma escrivã da polícia chamada Verônica Torres que presenciou um suicídio e agora precisa tomar uma decisão arriscada enquanto enfrenta traumas de seu passado. 

9. Ratched  

Seguindo a ideia de suspense, Ratched é uma série que carrega um mistério bem inteso. A série acompanhará a vida de Mildred Ratched, uma enfermeira que aparece em um hospital psiquiátrico dizendo que foi chamada pelo diretor da unidade. O problema é que ela não foi e ninguém sabe as suas verdadeiras intenções para querer trabalhar naquele local. 

10. Por trás de seus olhos  

Por trás de seus olhos é um suspense bem mais dramático e que carrega um tom de terror psicológico. Ele conta a história de Louise, uma mãe solteira muito esforçada e que acaba se envolvendo com um homem numa certa noite. Logo depois, ela descobre que este homem é casado e também é o novo chefe dela no consultório de psiquiatria. Eles resolvem manter uma relação estritamente profissional, até que Louise conhece a esposa dele e as duas começam uma amizade muito estranha. 

11. Daybreak  

Saindo do suspense para o besteirol, Daybreak é uma série de comédia no meio de um apocalipse zumbi. O adolescente Josh está no meio desse novo mundo à procura de sua namorada Sam que está desaparecida e, para seguir nessa busca, ele se junta aos dois alunos mais desajustados de seu colégio: a encrenqueira e genial Angélica e o ex-valentão Wesley. Daybreak é extremamente engraçado e tranquilo de se assistir. 

12. Eu Nunca...  

Uma série perfeita para maratonar. A produção acompanha a vida da jovem Devi, uma adolescente americana que é filha de indianos. Devi está em um processo de superar a morte do pai enquanto tenta reajustar a relação com a sua mãe exigente e ainda lidar com seus problemas e expectativas de adolescente e vida escolar. Eu Nunca é uma série super leve, engraçada e que tem uma ótima sequência de acontecimentos sem deixar que você se desinteresse pela trama da série. 

13. Control z  

Mais uma série que acompanha uma vida escolar. Nessa trama, tudo gira em torno de fofocas, segredos e tecnologia. Um hacker divulga um segredo íntimo de uma das alunas o que impacta toda a escola e instala uma sensação de medo sobre todos os segredos já compartilhados entre eles através de seus celulares. Sofia Herrera (Ana Valeria Becerril) resolve descobrir quem é o responsável pelo vazamento de informações e muita coisa acontece durante esse processo. 

14. Sex education  

Uma série engraçada e com um tema bastante pertinente. Otis, um adolescente virgem e introvertido, ironicamente, é um especialista em sexo devido à sua mãe que é terapeuta sexual, com quem também não tem o melhor dos relacionamentos. Junto de sua colega de classe desajustada Maeve, Otis monta um negócio de conselheiro sexual na escola para ajudar os colegas adolescentes com os hormônios à flor da pele, mas que mal sabem o que estão fazendo. 

15. Ginny e Georgia  

Mais uma série levinha para ver de forma rápida. Ginny e Georgia conta a história de Virgínia (Ginny), uma adolescente que nunca conseguiu criar raízes em lugar nenhum por causa de sua mãe (Georgia) que não consegue enfrentar os problemas e sempre querer se mudar quando eles acontecem. Georgia é uma mulher muito bonita e os problemas, frequentemente, envolvem homens. Sabendo da vontade de sua filha estabelecer um lar, Georgia promete à Ginny que na nova cidade para onde se mudaram seria diferente e quando a filha começa a fazer amigos as coisas começam a desandar novamente. O relacionamento de mãe e filha é ameaçado por mentiras e pelo passado obscuro de Georgia . Além disso, Ginny ainda tem que lidar com a insegurança e o preconceito diariamente por ser uma menina negra filha de uma jovem branca e loira considerada muito atraente para os padrões de beleza.  


E aí, gostou da nossa lista de séries da Netflix para maratonar em um dia? Então veja também 20 filmes que vão agradar o adolescente que existe em você!