Nada como relembrar a época em que as obrigações se resumiam à escola e ao “crush”. E para reviver esta fase, separamos 20 filmes que vão agradar o adolescente que existe em você!

Para deixar um pouco essa vida de adulto de lado, vamos relembrar uma das melhores fases da vida, a juventude. Por isso, separamos 20 clássicos que reúnem os conflitos da adolescência.

Um conjunto de questões amorosas, descobertas pessoais e status. Mesmo que boa parte não seja lembrada por grandes produções ou prêmios renomados da academia, esses filmes ainda despertam o jovem dentro de você. Então, prepara a pipoca e faça a lista!

Divulgação

1 – Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Essa é para aqueles que já passaram dos 50 anos e querem relembrar a juventude. Em 1978, o sucesso era o musical adolescente “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”. Nele, o casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), busca a aceitação mútua para seguir com o amor entre eles. Com músicas inesquecíveis, não tem como deixar de ver este clássico!


Divulgação

2 – A Lagoa Azul (1980)

Sucesso da sessão da tarde, A Lagoa Azul foi lançado em 1980, mas é um filme adolescente que atravessou épocas, sendo inimaginável conhecer alguém que não o tenha visto. O filme conta a história de Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), que sobrevivem a um naufrágio em uma ilha. Isolados, eles crescem e vivem as descobertas da adolescência.


Divulgação

3 – A Hora do Pesadelo (1984)

A Hora do Pesadelo, de 1984, conta a história de um grupo de adolescentes que tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço: o temido Freddy Krueger. A dica aqui é reviver os sustos neste clássico terror juvenil.


Divulgação

4 – Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Ainda em 1984, a febre entre os jovens eram os golpes de karatê. Naquela época, o filme “Karatê Kid – A Hora da Verdade” chegava com tudo e eternizava o mestre Miyagi (Pat Morita).
No filme, Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe se mudam para o sul da Califórnia. Lá, ele conhece Ali Mills (Elisabeth Shue). Para conseguir viver seu romance com a jovem, Daniel precisa enfrentar o ex-namorado de Ali e sua gangue, que começam a atormentá-lo. Disposto a ajudá-lo, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê para que ele possa se defender.