Faça uma busca


|
Publicado em: 6 de julho de 2019

20 filmes que vão agradar o adolescente que existe em você

Para sair da rotina da vida adulta, separamos 20 filmes que vão agradar o adolescente que existe em você

Imagem: Monkeybusinessimages/iStock

Nada como relembrar a época em que as obrigações se resumiam à escola e ao “crush”. E para reviver esta fase, separamos 20 filmes que vão agradar o adolescente que existe em você!

Para deixar um pouco essa vida de adulto de lado, vamos relembrar uma das melhores fases da vida, a juventude. Por isso, separamos 20 clássicos que reúnem os conflitos da adolescência.

Um conjunto de questões amorosas, descobertas pessoais e status. Mesmo que boa parte não seja lembrada por grandes produções ou prêmios renomados da academia, esses filmes ainda despertam o jovem dentro de você. Então, prepara a pipoca e faça a lista!

  • Divulgação

    1 – Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978)

    Essa é para aqueles que já passaram dos 50 anos e querem relembrar a juventude. Em 1978, o sucesso era o musical adolescente “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”. Nele, o casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), busca a aceitação mútua para seguir com o amor entre eles. Com músicas inesquecíveis, não tem como deixar de ver este clássico!


  • Divulgação

    2 – A Lagoa Azul (1980)

    Sucesso da sessão da tarde, A Lagoa Azul foi lançado em 1980, mas é um filme adolescente que atravessou épocas, sendo inimaginável conhecer alguém que não o tenha visto. O filme conta a história de Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), que sobrevivem a um naufrágio em uma ilha. Isolados, eles crescem e vivem as descobertas da adolescência.


  • Divulgação

    3 – A Hora do Pesadelo (1984)

    A Hora do Pesadelo, de 1984, conta a história de um grupo de adolescentes que tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço: o temido Freddy Krueger. A dica aqui é reviver os sustos neste clássico terror juvenil.


  • Divulgação

    4 – Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

    Ainda em 1984, a febre entre os jovens eram os golpes de karatê. Naquela época, o filme “Karatê Kid – A Hora da Verdade” chegava com tudo e eternizava o mestre Miyagi (Pat Morita).
    No filme, Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe se mudam para o sul da Califórnia. Lá, ele conhece Ali Mills (Elisabeth Shue). Para conseguir viver seu romance com a jovem, Daniel precisa enfrentar o ex-namorado de Ali e sua gangue, que começam a atormentá-lo. Disposto a ajudá-lo, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê para que ele possa se defender.


  • Divulgação

    5 – De Volta para o Futuro (1985)

    Outro clássico juvenil é De Volta para o Futuro. Aqui, o típico adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) acidentalmente viaja no tempo e volta para o ano de 1955. A aventura ocorre em uma máquina do tempo inventada pelo cientista Dr. Brown. Durante sua viagem ao passado, Marty tem como missão fazer com que seus pais, ainda adolescentes, se conheçam e se apaixonem. Com tantas aventuras e previsões sobre o futuro, nada como reviver a juventude com esse sucesso de 1985.


  • Divulgação

    6 – Clube dos Cinco (1985)

    Ainda em 1985, podemos reviver a história do Clube dos Cinco. Aqui, jovens rebeldes passam a refletir sobre si mesmos, em uma punição escolar. Neste período, eles começam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas. Vale a pena reviver!


  • Divulgação

    7 – Curtindo a Vida Adoidado (1986)

    Quem lembra dos tempos de colégio? Pois nada como reviver esta fase com ‘Curtindo a Vida Adoidado’. Neste clássico, o estudante Ferris Bueller (Matthew Broderick) vive diversas aventuras ao matar a aula e dá verdadeiros ensinamentos de como se dar uma folga.


  • Divulgação

    8 – As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

    Tem como falar de adolescência sem lembrar de ‘As Patricinhas de Beverly Hills’? Boa parte das jovens dos anos 90, pelo menos, desejou por um pouquinho ser a patricinha Cher Horowitz (Alicia Silverstone). Ícone adolescente, o filme retrata a vida Cher e como ela muda sua visão de mundo com a chegada de um rapaz e a descoberta da paixão por ele. Nada como um romance juvenil para lembrar estes tempos!


  • Divulgação

    9 – 10 coisas que eu odeio em você (1999)

    Um típico romance adolescente para curtir a nostalgia. Este é o filme “10 coisas que eu odeio em você”, de 1999. A história é sobre o improvável casal formado por Katharina (Julia Styles), uma jovem sem amigos, e Patrick Verona (Heath Ledger), um descolado jovem que aposta que consegue conquistar o amor de Katharina. O resto é uma bela história de amor.


  • Divulgação

    11 – American Pie — A Primeira Vez é Inesquecível (1999)

    Nada como lembrar de como queríamos que nossa adolescência fosse um pouco de American Pie. Neste filme, quatro amigos fazem um pacto totalmente “nerd” semanas antes de se formarem no ginásio. Neste trato, todos eles deveriam transar com alguma mulher antes de se formarem ou até a noite de formatura. Uma mistura de romance e comédia, com todos os sonhos de um adolescente dos anos 90!


  • Divulgação

    12 – Ela é Demais (1999)

    Uma jovem nerd e nada popular no colégio pode virar a rainha do baile? Esta é a aposta do filme “Ela é Demais”. Típico sonho juvenil dos anos 90, o longa conta a história do garoto popular, Zach Siler (Freddie Prinze Jr), que aposta com um amigo que qualquer garota que ele namore se tornará a rainha do baile, neste caso, a escolhida é Laney Boggs (Rachael Leigh Cook). Que tal reviver este clássico e típico romance de colegial americano?


  • Divulgação

    13 – O Diário da Princesa (2001)

    Quem nunca sonhou em acordar e descobrir ser uma princesa? O sonho de muitas meninas em 2001, pelo menos, era estar na pele da personagem de Anne Hathaway, Mia, em O Diário da Princesa.
    Nesta divertida história, Mia é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em Manhattan. Mas, repentinamente, descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó, a Rainha Clarisse Renaldi (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa.


  • Divulgação

    14 – Sexta-feira muito louca (2003)

    O sonho de ser princesa, no entanto, não é o desejo de toda jovem. Mas trocar de corpo com sua mãe é, pelo menos, desesperador. Em “Sexta-feira Muito Louca”, podemos pensar um pouquinho em como seira deixar de ser adulto e voltar a ser adolescente.  Neste filme, Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem os conflitos típicos de uma mãe e uma adolescentes. Mas, quando trocam de corpos, elas precisam aprender a lidar com a vida da outra.


  • Divulgação

    15 – Meninas Malvadas (2004)

    Se você nunca viu Meninas Malvadas enquanto era jovem, com certeza conhece este clássico a partir de seus “memes”. Lançado em 2004, o longa conta a história da novata Cady Heron (Lindsay Lohan), que logo entra para o grupo das meninas populares do colégio, lideradas por Regina George (Rachel McAdams). Entre conflitos por amor e a coroa do baile, este clássico não pode faltar na sua lista!


  • Divulgação

    16 – De Repente 30 (2004)

    Imagina dormir com 13 anos e acordar com 30? Esta é aposta do clássico “De Repente 30”. Quando um acontecimento traumatizante estraga sua festa de 13 anos, Jenna Rink (Jennifer Garner) tem seu desejo secreto atendido e acorda no corpo de uma adulta que não é lá das melhores pessoas do mundo, incluindo com Matt (Mark Ruffalo), que foi seu melhor amigo na infância. E ela tem de lidar com as consequências de tudo isso.


  • Divulgação

    17 – High School Musical (2006)

    Que tal reviver este romance adolescente entre dois jovens, no musical High School Musical? Neste filme, um garoto, Troy Bolton (Zac Efron), e uma garota, Gabriella Montez (Vanessa Hudgens), se conhecem em um concurso de karaokê. A partir daí, tem início um romance com base principalmente pelo interesse pela música e pelo prazer em cantar.


  • Divulgação

    18 – Juno (2007)

    Na adolescência, há também momentos mais difíceis. O longa Juno, de 2007, conta a história de Juno (Ellen Page), que engravida do seu colega Paulie Bleeker (Michael Cera). Sem saber como lidar com a gravidez na adolescência, a jovem procura o casal ideal para criar seu filho e enfrenta situações incomuns para a sua idade.


  • Divulgação

    19 – A Culpa é das Estrelas (2014)

    Este romance juvenil conta a história de Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley), uma jovem diagnosticada com câncer que se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que muda sua vida.


  • Divulgação

    20 – Para Todos os Garotos que Já Amei (2018)

    Lançado em 2018, “Para Todos os Garotos que Já Amei” conta a história da jovem Lara Jean (Lana Condor), que escreve cartas para os garotos que se apaixonou. Mas, ela nunca as envia. Até que um dia essas cartas são misteriosamente enviadas para os destinatários. Nada como assistir esse romance bem juvenil e leve para fechar a lista!


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados