Faça uma busca
|
Publicado em: 17 de julho de 2021

Signos mais ciumentos: descubra quais são eles

Saiba quais são os signos mais ciumentos do zodíaco e descubra se você e o seu amor fazem parte do time mais tranquilos ou dos mais preocupados.

Imagem: Budgeron Bach/Pexels

Vinícius de Moraes cantava que “o ciúme é o perfume do amor”. Mas será mesmo? Esse sentimento controverso costuma fazer parte da vida de muitos casais, mas também pode desgastar relações e trazer grandes dores de cabeça, caso esteja presente de forma excessiva. Conhecer os signos mais ciumentos pode lhe dar uma boa vantagem na hora de se relacionar com alguém.

Leia mais: 6 signos menos friorentos do zodíaco

Descubra se o seu signo (ou o do seu amor!) faz parte do lado mais ciumento do zodíaco:

Touro

signos mais ciumentos
(Imagem: architectnine/iStock)

O signo de Touro é conhecido por ser bastante possessivo. Os taurinos valorizam os bens materiais e, por isso, desejam criar uma vida confortável para compartilhar com quem amam. Isso se torna um problema quando eles começam a pensar no parceiro como algo que também lhes pertence – e que precisam proteger a todo custo. Eles tendem a se apegar bastante, exigindo muito tempo e atenção, o que pode ser muito sufocante. O que o taurino frequentemente aprende da maneira mais difícil é que é exatamente assim que você afasta as pessoas.

Escorpião

signos mais ciumentos
(Imagem: architectnine/iStock)

Os nativos de Escorpião, um dos signos mais ciumentos, sentem profundamente todos as emoções. Como resultado dessa turbulência emocional, escorpianos tendem a permanecer com a guarda alta o tempo todo. Para eles, é melhor presumir o pior do que ser pego de surpresa. Assim, o escorpiano está sempre desconfiado e atento a tudo. Embora todos os signos do zodíaco possam sentir ciúmes, Escorpião tem um lugar especial nesse panteão. Felizmente, saber disso e entender por que você se sente assim é uma ótima maneira de começar a viver de forma mais leve.

Câncer

mais ciúme no zodíaco
(Imagem: architectnine/iStock)

Apaixonados por relacionamentos pessoais profundos, os signos de água, como Câncer, temem tudo que ameace esses laços. Então, se seu amor faz um novo amigo sobre quem fala o tempo todo, o canceriano provavelmente ficará com ciúme dessa conexão significativa. A pessoa amada ainda se preocupa com ele? Ele está prestes a ser substituído? Apesar de uma aparente dureza, os cancerianos são incrivelmente sensíveis e se sentem facilmente ameaçados. Câncer anseia por segurança e estabilidade, daí surge a necessidade de colocar amigos e familiares sob observação constante.

Peixes

signos do zodíaco
(Imagem: architectnine/iStock)

Peixes pode ser 8 ou 80 quando se trata de ciúme nos relacionamentos. Além disso, como um signo mutável, a dualidade é sempre um fator. Por um lado, o pisciano se magoa facilmente e tem uma imaginação fértil, o que pode levar a problemas de ciúme. Por outro lado, este é o signo mais compreensivo do zodíaco. Um pisciano saudável equilibra os dois lados de si mesmo, confia em seu parceiro e também confia em sua intuição.

Leão

zodíaco que sentem ciúme
(Imagem: architectnine/iStock)

Leão é um signo orgulhoso e magnético que tem todas as expectativas de ser o centro das atenções e de receber todo o amor de seu parceiro. Normalmente, isso não é um problema, pois o leonino costuma se doar bastante em suas relações. No entanto, se por algum motivo ele sentir que não está obtendo toda a atenção de que precisa, o leonino pode rapidamente ficar inseguro e ressentido. No fim das contas, tudo se resume ao ego com este signo, e quando ele fica machucado, pode começar a presumir o pior. Como resultado, este signo pode recuar e bater em retirada da relação.

Áries

sentem muito ciúme.
(Imagem: architectnine/iStock)

Áries é um signo de fogo e de ação. Para os arianos, a vida é uma corrida; qualquer ciúme nasce da pura impaciência em relação a todas as áreas da vida. Isto é, se o ariano sente que não está recebendo a atenção que deseja do parceiro ou que está sendo deixado para trás de alguma forma, a tendência é que ele comece a acreditar que há algo de errado; e não descanse até encontrar (mesmo que não haja nada fora do lugar).

Curtiu esta matéria? Confira também 11 objetos de decoração que todo amante de astrologia deve ter em casa.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados