Faça uma busca
|
Publicado em: 13 de janeiro de 2019

10 ações que ajudarão você a vender a casa rapidamente

Simplificando a cenografia doméstica para vender a casa pelo melhor preço

10 ações que ajudarão você a vender a casa rapidamente Imagem: danny4stockphoto/iStock

Primeiramente, para vender a casa, você deve pensar no mercado. Então, precisa pensar na sua casa como um produto. Para ser competitiva, ela deve estar com o preço correto e com uma aparência melhor do que imóveis similares no bairro. Então faça uma cenografia simples, mas impactante.

  • JZhuk/iStock JZhuk/iStock

    1 Crie um visual neutro

    Compradores decidem ou não comprar uma casa em questão de minutos. Um comprador em potencial precisa visualizar os pertences dele no espaço. Assim, removendo artigos de uso pessoal, como as suas fotografias, fica mais fácil alguém imaginar as suas próprias coisas ali.


  • runna10/iStock runna10/iStock

    2 Esvazie os cômodos

    Quando vender a sua casa, você vai ter de empacotar os seus pertences e se mudar, então comece já – antes que alguém venha olhá-la. Retirar parte dos móveis fará o espaço parecer maior. Sem algumas peças em cada cômodo, faça uma nova arrumação, mais elegante, com o que restou. Não deixe objetos desnecessários em cima de mesas, escrivaninhas e prateleiras. Mantenha objetos de decoração restritos a grupos de um, três ou cinco itens – grupos de número ímpar sempre ficam melhores. Simplifique paredes carregadas demais, retirando e rearrumando quadros. Se você precisar de lugar para armazenar tudo o que tirou, alugue espaço num guarda-móveis.


  • sisterspro/iStock sisterspro/iStock

    3 Libere espaço na cozinha

    Guarde engenhocas e aparelhos que você normalmente mantém em bancadas externas, como liquidificadores ou processadores de alimentos. Você quer que as pessoas achem que há lugar bastante para todo eletrodoméstico necessário. Remova bilhetes e ímãs da geladeira.


  • dit26978/iStock dit26978/iStock

    4 Desentulhe o banheiro

    Tire quaisquer artigos desnecessários de cima das prateleiras. Deixe apenas artigos de higiene pessoal essenciais, de preferência dentro do armário.


  • tampatra/iStock tampatra/iStock

    5 Organize os guarda-roupas

    Se tudo estiver entulhado e as portas não fecharem, um comprador achará que não há espaço suficiente para guardar as coisas. Assim, retire e embale roupas que você não usa nunca e pendure peças que estejam jogadas por cima das cadeiras.


  • alessandroguerriero/iStock alessandroguerriero/iStock

    6 Limpe, conserte e pinte

    Limpe paredes, carpetes e cortinas, se necessário. Preencha buracos e rachaduras em paredes e aplique uma camada de tinta fresca onde for necessário – lembre-se de que tintas de cor neutra, como bege e creme, combinadas com um remate branco brilhante, dão uma aparência clássica e espaçosa a qualquer cômodo. Se alguma coisa estiver enferrujada ou velha, além de limpar ou reformar, substitua.


  • KatarzynaBialasiewicz/iStock KatarzynaBialasiewicz/iStock

    7 Mobilie espaços mortos

    Se você tem cômodos que não usa, ajude os compradores a verem como poderiam decorá-los. Crie um home office. Coloque uma mesa de trabalho com um computador – mesmo que você precise pegar um emprestado.


  • KatarzynaBialasiewicz/iStock KatarzynaBialasiewicz/iStock

    8 Deixe a luz entrar

    Se você está vendendo a sua casa, algo que seguramente impressionará o comprador é o quanto ela é clara, arejada e espaçosa. Eis aqui alguns segredos que ajudarão a reforçar essa impressão:

    Limpe as janelas
    Isso fará entrar bastante luz natural e ajudará a realçar qualquer vista bonita.

    Apare os arbustos
    Se houver galhos na frente da janela, eles impedirão que a luz do sol penetre.

    Ilumine o espaço
    Abra cortinas e persianas e coloque lâmpadas fortes em todos os abajures para visitas noturnas.

    Clareie as paredes
    Se as paredes da casa estiverem manchadas ou rachadas, preencha-as e pinte-as com cor clara.


  • Dolmatov/iStock Dolmatov/iStock

    9 Verifique os pontos-chave

    Coloque-se no vão da porta de cada cômodo e analise o interior. A seguir, vá até o centro de cada um e olhe outra vez à sua volta. É isso que um comprador em potencial fará, então certifique-se de que todos os cômodos estejam em bom estado e agradáveis.


  • Nadore/iStock Nadore/iStock

    10 Esqueça o café fresco

    Truques como passar um café fresquinho ou assar um pão no forno podem não impressionar um comprador. Flores lindas e perfumadas, no entanto, talvez sejam uma boa pedida. Tinta fresca e limpa em todos os cômodos dá a impressão de uma propriedade asseada, bem conservada e desejável.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados