Na hora de construir o seu currículo, prestar atenção em alguns detalhes pode ser o fator principal entre a aprovação ou a rejeição em uma vaga. E o pior é que a maioria das pessoas cometem esses erros sem nem ao menos percebê-los. Confira alguns dos 15 principais erros na hora de construir o currículo:

Milkos/iStock

1. Cometer erros gramaticais

Se o seu recrutador vir um erro gramatical em seu currículo, pode apostar que as suas chances serão quase zero. Antes de enviar o currículo, revise todo o texto com muito cuidado.


Tero Vesalainen/iStock

2. Escrever demais

Recrutadores não estão interessados em sua redação ao analisar o seu currículo. No documento, seja o mais sucinto possível ao descrever as suas atribuições, habilidades e objetivos.


shironosov/iStock

3. Não revisar erros de digitação

Pode ser que você acerte na gramática, mas e os erros de digitação? Uma letra trocada é suficiente para que o recrutador negue as suas chances.

 


RossHelen/iStock

4. Usar elementos visuais demais

O currículo pode ser melhorado graças a algumas saídas visuais, como ícones ou formas, mas não exagere. Tente ser sóbrio ao construir o layout, e use cores e elementos que traduzam a sua personalidade.