É inspirador ver fotos de “antes e depois” de um cômodo monótono que sua iniciativa de DIY-Faça você mesmo transformou em um ambiente deslumbrante. 

Se durante um projeto você já começar a pensar em outro, anote tudo o que você pensou, mas não deixe um projeto inacabado. E, quando vemos um dar supercerto, queremos emendar logo em outro. 

DIY-Faça você mesmo desperta o seu talento

Aqui estão algumas dicas para você economizar e se divertir. Assim, lembre-se de que sua atitude estará beneficiando o meio ambiente.

DIY: Reforme seus móveis com nossas dicas.

KatarzynaBialasiewicz/iStock

5 Faça o máximo com os básicos

Os designers de primeira linha sabem que você não precisa gastar muito para obter resultados satisfatórios. Ter necessariamente de se ater a um orçamento apertado muitas vezes força as pessoas a correr riscos que não correriam de outra forma, comprando um móvel ou tecido caro. E são essas oportunidades que acabam se transformando nos destaques de maior sucesso da sua casa. Uma capa nova para o sofá e para as almofadas por exemplo. Dê asas à sua imaginação.


psisa/iStock

6 Reforme velhas almofadas  

Quando se desfizer de um sofá, guarde as almofadas do assento, em especial se forem grandes e retangulares. Cubra-as com um tecido bonito e espalhe-as pelo chão como assentos sobressalentes. Se escolher um tecido apropriado para uso ao ar livre, poderá usá-las no jardim. Guarde-as empilhadas num armário debaixo das escadas, de maneira que possam estar à mão quando seus filhos convidarem os amiguinhos para assistirem a filmes ou se divertirem com jogos de computador.


Yobro10/iStock

7 Construa um balanço estiloso no jardim

Aproveite um velho banco de jardim ou compre um baratinho numa loja de artigos para o lar. A seguir, corte os pés. Prenda correntes ou cordas resistentes e pendure-o, usando ganchos de metal, se necessário, nas pilastras da varanda de uma casa de veraneio, se ela for especialmente resistente. Você talvez tenha de colocar correntes nas laterais para que não balance alto demais.


Grigorev_Vladimir/iStock

8 Personalize objetos comuns 

Pegue uma cúpula de abajur barata e branca. A seguir, cole uma elegante fita vermelha em volta do topo e da parte inferior e você terá algo que é, ao mesmo tempo, atraente e único. O truque é não economizar no embelezamento. Use a melhor fita que puder comprar. Você só vai precisar de uns 60 cm, assim, pode conseguir uma aparência de altíssima qualidade com pouco gasto. Da mesma forma, pode usar botões finamente confeccionados ou tiras da mais delicada renda.