Veja como aproveitar mais um pouquinho de…

Creme dental do tubo

De acordo com testes da revista Consumer Reports, o tubo que parece vazio ainda pode conter até 13% do conteúdo. Assim, para obter o resto, deixe o tubo debaixo de água bem quente durante um ou dois minutos. Afinal, ele ficará mais mole e você conseguirá apertá-lo um pouco mais para ganhar algumas escovadelas. Depois, use uma tesoura para cortar a extremidade lacrada do tubo, e esfregue a parte interna com a escova de dentes.

Cosmético da embalagem

Pesquisas constataram que aproveitar até a última gota dos produtos de beleza é uma das preocupações mais importantes do consumidor, mas as embalagens costumam deixar para trás de 3% a 25% do conteúdo. Use uma espátula pequena, que caiba dentro do recipiente, para conseguir pegar o restante.

Diversão do orçamento apertado

Quem precisa de TV a cabo quando existe Internet? Afinal, além dos já famosos serviços de streaming de filmes e séries que pesam menos no orçamento que TV a cabo, com uma busca simples também é possível encontrar várias obras literárias famosas em domínio público gratuitamente.

Alcance da rede Wi-Fi doméstica

Melhore o roteador sem custo adicional usando as dicas de Aaron Weiss, guru de Wi-Fi do site smallbusinesscomputing.com/:

  • Liberte-o: Um roteador que fique no térreo ou dentro do armário está preso.
  • Mova-o para o andar de cima e para o centro da casa. Isso evita obstáculos ao sinal que se irradia para baixo.
  • Mude o canal: Embora os roteadores possam se comunicar por 11 canais, a maioria tem o nº 6 pré-definido – o que significa que todos os vizinhos usam o mesmo canal, provocando interferência.
  • Consulte as instruções do seu roteador e troque o número. Vire a antena para cima: Se seu roteador tem antena, deixe-a na vertical. “Muita gente a põe para baixo ou num ângulo esquisito”, diz Weiss. “É um erro comum que realmente compromete o alcance.”

Café da cápsula de espresso

Elas são práticas, mas se você toma muito café o custo pode ficar alto. A fim de aproveitar 30% a 50% mais de café de cada cápsula, compre as de sabor forte ou extraforte e faça o café numa caneca grande e aproveite para compartilhar com mais alguém.

Outras dicas de economia você encontra aqui.