Em 2017, a Netflix produziu uma série que dividiu opiniões: Girlboss. A série é baseada na história de Sophia Amoruso, um dos nomes mais respeitados da moda, fundadora da Nasty Gal, que iniciou sua carreira vendendo roupas vintage e acessórios no eBay.

Após assistirem a série, muitas pessoas ficaram curiosas em saber como usar a plataforma americana para empreender. Antes de prosseguir é importante saber que o eBay é o melhor e mais conhecido site de leilões da Internet; o que proporciona um amplo alcance, mas também uma grande concorrência.

Para usar o eBay, você primeiro precisa se registrar no site, preenchendo o formulário online. Se está planejando vender ou se estiver usando um e-mail anônimo, deverá informar detalhes do seu cartão de crédito. Isso é meramente para fins de identificação.

Como comprar?

Agora que você  já fez o cadastro está pronto para procurar itens que possam interessá-lo. Navegue pelas categorias ou use a ferramenta de busca do eBay. Caso encontre algo que queira comprar, leia a descrição com atenção e certifique-se de estar de acordo com as condições de entrega e opções de pagamento. É importante ficar atento a algumas dicas:

  • Você pode enviar um e-mail ao vendedor e fazer perguntas antes de dar seu lance.
  • Repare quando o leilão estiver perto do fim. Geralmente vale a pena aguardar antes de dar um lance para que você não puxe muito para cima o preço logo no início do leilão.
  • Verifique o histórico do vendedor em outras transações para obter pistas da sua confiabilidade e serviço. Assim como em uma casa de leilões de verdade, você é obrigado a comprar se seu lance for o vencedor.

Como vender?

Se estiver planejando vender algo no eBay, clique em Vender e siga as instruções para criar “listas” dos itens. Tenha muito cuidado com as descrições que você faz e com o preço inicial que estabelece. Além disso, calcule as despesas de transporte caso você planeje enviar para os compradores os itens pelo correio. Veja essas 5 dicas para ter mais sucesso nas suas vendas.

Além do eBay, também existem outras maneiras de aumentar a sua renda mensal por meio da internet. Descubra como ter uma renda extra com outros sites e aplicativos.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!