Como investir dinheiro para conseguir mais dinheiro

Dinheiro não dá em árvore, mas dá em investimento! Veja como investir o dinheiro e comece a fazer seu dinheiro trabalhar para você!

Redação | 22 de Agosto de 2018 às 09:14

filipefrazao/iStock -

O que vem à sua mente quando alguém fala em ganhar dinheiro extra? Certamente você deve pensar no segundo emprego, um negócio extra, bicos e trabalhos freelancers, certo? Essas são de fato boas oportunidades de ganhar mais e aumentar a renda, mas não são as únicas. Outra forma é investir o seu dinheiro fazendo-o gerar mais dinheiro.

Quanto você pode ganhar (em média) ao investir dinheiro em cada tipo de investimento?

Pesquisamos opções disponíveis em bancos de varejo que vemos nas ruas e em bancos de investimentos. Os bancos de investimento ficaram mais acessíveis através da internet e oferecem as melhores taxas de rentabilidade. Veja quantas opções existem para fazer seu dinheiro gerar mais dinheiro! As taxas indicadas abaixo são brutas (sem considerar taxa de administração, IR e IOF que podem incidir) e são médias de produtos disponíveis no mercado hoje.

Dê uma olhada no nosso glossário de investimentos caso tenha ficado com dúvida sobre o significado de alguma sigla usada.

Esses investimentos de nossa listinha acima são opções de investimentos de renda fixa (com exceção dos fundos de investimentos – multimercado, cambiais, imobiliários e de ações), sem obrigação de depósito mensal, como a Previdência Privada. Isso quer dizer que você pode aportar mais recursos se e sempre que quiser, mas não é obrigado. Assim, você pode aplicar em cada um deles apenas uma vez e deixar a grana lá rendendo.

Outros investimentos como Ações e outros papéis negociados em bolsa de valores ou no mercado secundário, como a própria classificação diz, são investimentos de renda variável, assim, as taxas de rentabilidade dependem de cotações diárias (ou periódicas), e por isso não podemos listar aqui.

Dinheiro não dá em árvore, mas dá em investimento! Está esperando o quê? Reserve uma graninha do orçamento e comece a fazer seu dinheiro trabalhar para você!

Por Samasse Leal

Leia também: 5 passos para começar a investir seu dinheiro