Como pagar menos nas colônias de férias de julho

Nem sempre os pais conseguem ficar disponíveis para acompanhar as férias de meio do ano de julho. Nesse caso, as colônias de férias são uma ótima opção.

Redação | 3 de Julho de 2019 às 16:00

Rawpixel/iStock -

Crianças e adolescentes em idade escolar costumam ter apenas duas semanas de descanso no recesso de meio de ano. Algumas escolas chegam a estender para três semanas as miniférias de julho.

Temos dicas incríveis para curtir as férias com crianças em “Férias em casa? Saiba como se divertir sem viajar”! e também em “Brinquedos feitos em casa para divertir a criançada nas férias”.

O período é curtinho. Contudo, para quem não consegue ficar em casa ou viajar com as crianças, as colônias de férias são a solução.

Serviço em expansão

Clubes, escolas de artes, academias e até mesmo casas de festas infantis vêm investindo neste tipo de serviço. Basta ter uma estrutura para diversão e entretenimento e um espaço para refeições. Essa é uma opção para driblar a baixa de frequência comum nesse período, melhorando o faturamento. Nos meses de janeiro e fevereiro as colônias de férias já são tradicionais. A novidade é a extensão do serviço para o mês de julho. Sabendo disso, negocie na hora de contratar!

Muitas instituições fazem pacotes semanais. Isso ajuda os pais a organizarem o cronograma e também a adequarem o seu orçamento. Veja dicas preciosas de como reduzir esse custo, que muitas vezes pode se tornar bem necessário.

Um pouco de humor nas férias: veja as imperdíveis ideias da humorista Anne Roumanoff sobre “Como viajar de férias mesmo sem dinheiro”.