Em geral, ofertas em datas comemorativas fixas no calendário do comércio como Páscoa, dia das mães, das crianças, namorados, dos pais e Natal não costumam ter grandes descontos. As ofertas são programadas para atrair consumidores, mas nem sempre os descontos são significativos. Pesquise preços com algumas semanas de antecedência a essas datas para se certificar de que realmente serão reduzidos.

As melhores temporadas de descontos no comércio costumam acontecer nos meses de trocas de estações ou em datas marco específicas. Mês de aniversário da loja ou dia de inauguração são ótimas oportunidades de conseguir preços mais em conta, por exemplo. E nestes casos é comum encontrar promoções do tipo compre 03 peças e ganhe 01 grátis (a mais barata dentre as 03), ou do tipo, na compra a partir de 03 peças tenha 50% de desconto na terceira. Essas costumam ser boas oportunidades se você está precisando renovar o estoque.

E se você está precisando de um item, mas não de 03? De acordo com a filosofia de consumo consciente e sustentável, se não é necessário adquirir um produto, não vale a pena comprar só porque está na promoção. Para não perder a oportunidade de pagar menor convide as amigas ou os amigos do peito para arrematarem as outras unidades com você e todos aproveitarem a promoção!

Nessa compra coletiva todo mundo pode sair ganhando!

As compras coletivas se tornaram tão interessantes e se mostraram tão vantajosas que surgiram os famosos grupos de compras coletivas. Neles, as ofertas são divulgadas em sites e por e-mails e possuem uma duração de tempo determinada para as promoções com regras bem descritas de utilização e validade; muitas vezes dependendo da adesão de um número mínimo de pessoas interessadas naquela oferta.

São oferecidos todos os tipos de produtos e serviços, como itens de calçados e vestuários, cama, mesa e banho, a serviços de lazer como descontos em pratos de restaurantes, pacotes de viagens e ingressos de cinema, teatro e parques de diversão. Para os comerciantes se torna interessante porque é uma forma de divulgar e manter o fluxo do seu negócio, reduzindo estoques. Já para os consumidores costumam ser boas oportunidades de adquirir produtos e serviços por valores bem abaixo dos praticados normalmente. Ou seja, todo mundo sai ganhando!

Participar de grupos de compras coletivas pode ser bem interessante inclusive ajudando a reduzir o custo com consumo ou com lazer para sobrar uma graninha no final do mês, que poderá ser destinada aos investimentos! Não acredita? Pense na seguinte situação: Você planeja fazer uma viagem de final de semana e separa o valor que pretende gastar. Aí você encontra um pacote que corresponde a uma redução de custo de 10% deste valor! Essa parcela vai sobrar e já pode ser aplicada em um CDB, por exemplo!

Clique aqui e veja o quanto você pode ganhar com cada tipo de investimento!

Você acha mesmo que ninguém pensa assim? Os ricos pensam! E este tipo de pensamento e de planejamento é o que ajuda a ficar rico. Você também pode chegar lá adquirindo este comportamento!

Gaste seu dinheiro com consciência e de forma sustentável! Aproveite as boas oportunidades de negociação na hora de comprar produtos e serviços. Use e abuse da possibilidade de fazer compras coletivas, e passe a ter um comportamento que pode te ajudar a se tornar mais rico. E o melhor disso tudo é que você nem precisou dedicar tempo e esforços negociando o desconto; o pessoal do grupo de compras coletivas já fez isso por você!

Por Samasse Leal

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!