O elástico é um dos melhores itens de escritório que existem. Além de ajudar a organizar a vida, podem servir de centenas de outras formas, e nós separamos algumas para você.

1. Segure colheres escorregadias

Ploc! A colher deslizou para dentro da tigela novamente, e agora você tem de pescá-la na massa da batedeira. Desta vez, depois de lavar a colher, amarre um elástico em torno da ponta do cabo para segurá-la melhor e evitar a sujeira.

2. Prenda tampas de caçarolas

Não deixe cair! É o que você diz quando entrega a alguém a caçarola para carregar no carro até o lugar da festinha. Ou seja, você não precisará se preocupar se prender a tampa à base com alguns elásticos largos.

3. Firme a tábua de cortar

A tábua fica escorregando em cima da pia quando está cortando legumes? Então, evite que ela deslize colocando um elástico em volta de cada extremidade.

4. Segure com firmeza as tampas giratórias

Parece que as tampas da maioria das cervejas de hoje em dia são giratórias, mas, por algum motivo, ainda têm aquelas pontinhas afiadas da época do abridor de garrafas. E essas pontinhas realmente podem ferir o seu dedo. Enrole a tampa com um elástico largo para não sentir dor. Aliás, o mesmo truque pode ser usado para outros tipos de tampas.

5. Segure copos de bebidas

A artrite impede que você segure um copo com firmeza, principalmente quando está molhado com a condensação? Enrole alguns elásticos em volta do copo para segurá-lo com mais facilidade. Isso é ótimo também para crianças, que às vezes se atrapalham com as mãozinhas.

6. Amarre um elástico e reforme a vassoura

Não é preciso jogar fora a vassoura porque as cerdas se espalharam com o uso. Primeiramente, enrole um elástico em volta da vassoura a alguns centímetros da base. Deixe-o assim por mais ou menos um dia para realinhar as cerdas.

7. Folgue o colarinho

Não consegue respirar? É provável que aquele botão do colarinho da camisa esteja muito apertado. Transpasse um elástico pequeno pela casa e prenda as pontas no botão. Coloque a gravata e respire aliviado.

8. Torne armários de cozinha à prova de crianças

Os netinhos estão vindo! Isto é, está na hora de pegar os elásticos e proteger temporariamente os armários do banheiro e da cozinha em que eles não devem mexer. Basta enrolar firmemente as tiras em volta de pares de puxadores.

9. Evite um emaranhado de linha

Não aguenta mais a linha emaranhada na caixa de costura? Basta enrolar um elástico em volta dos carretéis para evitar que a linha desenrole.

10. Crie um suporte no para-sol do carro

Prenda alguns elásticos em volta do para-sol do carro. Agora você tem um lugar prático para guardar recibos, mapas e até seu CD favorito.

11. Vire as páginas com facilidade

Pare de lamber o dedo. Basta enrolar um elástico em volta do dedo indicador da próxima vez que precisar mexer com papéis. Mas não aperte demais para não impedir a circulação no dedo.

Leia mais sobre como utilizar o que tem na despensa e economizar e saiba como dar utilidade a objetos simples.