Faça uma busca
|
Publicado em: 9 de março de 2019

Inspire-se nestas 9 ideias e decore sua casa gastando pouco

Dicas para renovar a decoração da casa fazendo economia

Imagem: KatarzynaBialasiewicz/iStock
Publicidade


A decoração da casa precisa deixar a casa com a sua cara. Esse é um dos maiores sonhos de quem mora sozinho. No entanto, muitas vezes esse sonho é adiado por falta de dinheiro. Mas fique sabendo que uns trocadinhos aqui e ali podem resolver a sua vida. O que você precisa mesmo é de criatividade e tempo para colocá-la em prática.

Selecionamos aqui algumas sugestões de decoração barata para quem mora em um espaço pequeno. Vamos colocar a mão na massa?

Publicidade


  • KatarzynaBialasiewicz/iStock

    1 Pratos como quadros

    Normalmente cozinha de quitinete ou de quarto e sala não tem parede disponível para pendurar qualquer coisa, a não ser armários, mas se a sua tiver, que tal pegar aqueles pratos antigos da sua avó, misturá-los com outras quinquilharias e pendurar tudo na parede? Só não exagere para não ficar cafona!


  • SerrNovik/iStock

    2 Tinta para renovar

    Está cansado da mesmice, mas não tem dinheiro para trocar os móveis? É incrível como renovar as cores do ambiente pode dar outro visual à sua casa. Faça um grande mural no quarto ou na sala com tinta magnética. Assim, além de aproveitar para pintar a casa você ainda poderá colar placas e posters de metal. Crie pinturas lúdicas no quarto das crianças. Você também pode tirar proveito da tinta de lousa ou tinta lavável para que seus filhos soltem a imaginação nas paredes do quarto. Faça com que liberem seu lado artístico!


  • piovesempre/iStock

    3 Espelhos ampliam

    Quem mora em espaço pequeno sente falta de mais espaço. Faça um jogo de espelhos – uma tira em cima do sofá da sala ou um painel no quarto – e você verá o ambiente se ampliar. Espelhos não são muito caros e são uma ótima saída para dar aquela ampliada que você quer.


  • hanohiki/iStock

    4 Um colorido na cozinha e no banheiro

    Hoje em dia a criatividade e a tecnologia são a solução para quase tudo. Designers agora criam estampas para azulejo. Não pense que vai gastar dinheiro quebrando tudo em casa: os azulejos são adesivos! Misture estampas e escolha as que tenham mais a ver com a sua decoração.


  • Dmytro Synelnychenko/iStock

    5 Mesa de trabalho personalizada

    Compre dois cavaletes em lojas de construção (ou mande fazer, mas geralmente sai mais caro) e uma porta de madeira. A porta servirá de tampo e os cavaletes formam as pernas da sua nova escrivaninha. Você pode aparafusar a porta e os cavaletes se achar que o arranjo não vai ficar firme. Para personalizar, pinte com a cor de sua preferência ou compre papel Contact estampado. Só tome cuidado para não criar bolhas de ar ao colá-lo.


  • monalisat/iStock

    6 Garrafas de vidro e latas usadas

    Você pode pintar garrafas de vidro e usá-las como vasos de flores. Coloque-as no parapeito da janela ou na mesa de centro para dar uma alegria ao ambiente. Se você tiver uma coleção de garrafas de cerveja, não as pinte e deixe que os rótulos coloridos exerçam o papel. Se você gosta de reciclagem, pode aproveitar latas de azeite, de refrigerante e de frutas em calda e dar outros usos para elas. Essa opção cria um visual retrô e cult.


  • urfinguss/iStock

    7 Cama box

    Não tem mais onde guardar livros, roupas, itens de despensa? Uma boa solução é guardar no baú da cama box! Vale a pena o investimento numa cama dessas.


  • vicuschka/iStock

    8 Outra utilidade para os livros

    Você não entra numa livraria sem sair com um livro debaixo do braço? As estantes já estão todas pedindo arrego? Até o baú da cama box já está abarrotado de livros. Não se sinta mal, eu te entendo. Se sua casa é uma verdadeira biblioteca, use os livros que você menos gosta de outra forma: empilhe-os e transforme-os em “mesa” lateral para o abajur da sala. Vi isso numa revista, fica uma graça. Mas cuidado para não molhar!


  • KatarzynaBialasiewicz/iStock

    9 Nichos multifuncionais e caixotes de feira

    Com quatro pedaços de compensado você faz um nicho. Dependendo do tipo de madeira, não vai precisar nem de prego, e sim de uma cola específica. Faça vários nichos e pinte-os de cores diferentes para alegrar o ambiente. Empilhados, eles podem servir de criado-mudo, mesa lateral ou estante. Peça a seus amigos feirantes que lhe arrumem caixotes e transforme-os em estantes ou revisteiros.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close