O Dia das Crianças está chegando e muitos pais e familiares pretendem ir às compras de última hora. Mas com tantos brasileiros desempregados e com a renda comprometida nessa quarentena, os gastos devem ser controlados. Para ajudá-lo a economizar, separamos algumas dicas quentes para você pôr em prática. Confira!

Como economizar no presente de Dia das Crianças

wutwhanfoto/iStock

1. Pesquise os preços

Pode parecer óbvio, mas muitos consumidores acabam deixando as compras para última hora e, com isso, não têm o tempo necessário para pesquisar os preços.

Para economizar, é importante avaliar quanto está sendo cobrado pelo produto e seus similares. No português bom e claro: é preciso pesquisar!


Doucefleur/iStock

2. Tenha um limite de gastos

Quem deseja economizar, precisa se planejar. Por isso, tenha um teto de gastos e evite ultrapassar o orçamento.


Smederevac/iStock

3. Saiba o que a criança quer de presente

As crianças devem aprender sobre limites desde cedo. E com a economia não é diferente. Pergunte à criança o que ela deseja ganhar ou procure saber o que ela mais gosta. Desta forma, é mais fácil acertar e evitar trocas ou gastos maiores tentando agradar.

Caso a criança já consiga entender alguns fatores e o presente não esteja dentro do orçamento, não tenha medo de conversar e tente explicar a situação financeira. Dê outras opções e veja se há outros presentes que ela queira.


monkeybusinessimages/iStock

4. Evite ir às compras com as crianças

Muitos pais e familiares acabam cedendo aos desejos das crianças, na hora de comprar o presente. Além disso, é normal que elas mudem de ideia e acabem escolhendo presentes mais caros.

Por isso, evite ir às compras com a criança. Além de poder comparar os preços com calma, a economia é garantida.