Faça uma busca


|
Publicado em: 7 de julho de 2019

8 dicas simples para economizar gás de cozinha

Aprenda a fazer mais gastando menos!

Imagem: DGLimages/iStock
Iana Faini
Por: Iana Faini

Com o aumento do preço do botijão de gás anunciado pela Petrobras em maio deste ano, se tornou ainda mais importante saber como economizar gás de cozinha e evitar o desperdício. Felizmente, é possível fazer isso seguindo apenas os truques simples a seguir, confira:

hedgehog94/iStock

Dica 1:

Ao cozinhar, por que não dobrar a quantidade? Você pode congelar metade para um outro dia.


nerudol/iStock

Dica 2:

Aproveite o forno aceso para assar diversos pratos ao mesmo tempo. Se estiver preparando um frango, asse legumes como acompanhamento. Ou, se for uma sobremesa, coloque ao mesmo tempo alguns pimentões para acrescentar na salada do dia seguinte. Evite abrir a porta do forno com frequência (use a luz para verificar se está pronto!) e diminua a chama quando chegar na temperatura ideal.


lucas1958/iStock

Dica 3:

Um cozimento ineficiente é sempre um desperdício. Use panelas de qualidade, de fundo pesado, com tampas justas, para preservar o calor. Podem custar mais, porém o preço compensa. Não tente ganhar tempo na cozinha usando uma boca grande do fogão para esquentar uma panela pequena, além de não funcionar, a estratégia desperdiça o gás.


BackyardProduction/iStock

Dica 4:

As modernas panelas de pressão são simples e seguras. Podem ser usadas para cozinhar grãos secos, caldos, sopas e ensopados, em cerca de 1/3 do tempo do cozimento tradicional.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados