Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 26 de julho de 2018

8 formas de eliminar o cheiro de potes plásticos

Para a economia doméstica é importante não precisar comprar sempre novos utensílios

Imagem: serezniy/iStock

Para a economia doméstica, certamente, potes que conservam comida são muito práticos. Entretanto, entre as diversas vantagens, há uma desvantagem bem incômoda: com o tempo, eles passam a ficar impregnados com o cheiro de comida.

Isso acontece, eventualmente, porque o plástico pode concentrar um grande número de bactérias com o tempo. A sua superfície porosa contribui para esse acúmulo, o que não acontece em utensílios de vidro, por exemplo.

Portanto, para não precisar comprar novos utensílios, reunimos algumas dicas que podem ajudar a aniquilar o mau cheiro dos seus potes.

1 Faça uma solução com chá de mostarda

O cheiro de picles, sobretudo, pode ser bem difícil de retirar. Para resolver esse problema, prepare uma solução com 1 colher de chá de mostarda e 1 litro de água. Encha o utensílio com a solução e deixe de molho durante a noite ou por 8 horas.

2 Coloque folhas de jornal amassadas dentro do pote

Preencha todo o pote com jornal e deixe fechado por 8 horas. O jornal amassado que já nos serve para secar calçados. Depois, lave com detergente.

3 Prepare uma pasta com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é utilizado principalmente para neutralizar substâncias ácidas. Com essa capacidade, é muito utilizado na limpeza da casa, e também pode ser empregado no reaproveitamento de potes de plástico. Antes de tudo, prepare uma pasta com o versátil bicarbonato de sódio e água para passar em toda a superfície interna e deixar de repouso por algumas horas.

4 Água morna e um pouco de sabão

Faça uma mistura de 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio com água morna e um pouco de sabão. Deixe a mistura no pote de um dia para o outro. Pela manhã, retire a água e lave-o como de costume..

5 Borra de café 

Outro uso inusitado do café é que ele serve também para retirar cheiro de potes plásticos. Coloque borra de café, úmida ou seca, dentro dos potes e feche-os. Deixe algumas horas e depois lave.

6 Água fria e vinagre

Deixe por algumas horas o pote com água fria e um pouco de vinagre dentro dos potes. O vinagre é surpreendentemente útil em várias tarefas da casa e pode ajudar você com suas roupas e limpeza em geral.

7 Use limão no lugar da esponja

Corte um limão ao meio e lave o utensílio plástico com ele. O limão é capaz de retirar odores fortes, pois contém uma alta concentração de ácidos cítricos, capazes de eliminar as bactérias existentes nos potes de plástico.

8  Guarde os potes plásticos abertos

Depois de lavar os potes, não os guarde fechados. Se puder, deixe os potes expostos à luz do sol para evitar que fiquem com cheiro de comida.

ζ

Além das dicas acima, é possível também preservar seus potes, afinal, com alguns cuidados diários. Lave sempre após o uso com detergente e esponja limpas. Se você estiver no trabalho, preste atenção: as esponjas das copas podem conter milhões de tipos diferentes de bactérias!

Enfim, guarde os potes sempre secos e em locais arejados para que o cheiro não fique impregnado no interior do utensílio. Separe diferentes tipos de comida e reserve potes para alimentos específicos, isto é, cebola e alho, que costumam deixar odores fortes.

E não se esqueça:

Apesar de todos os cuidados para maximizar o uso, você terá que trocá-los daqui a algum tempo, pois o plástico libera toxinas com o uso, principalmente durante o aquecimento em micro-ondas.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados