Seja para uso doméstico ou profissional, comprar equipamentos sem pensar pode fazer você criar um rombo no seu orçamento. Ferramentas e eletrônicos precisam ser pesquisadas, não só pelo preço e pelas marcas, como também pela utilidade. Saiba por onde começar:

#1

Se você vai usar a ferramenta mais de uma ou duas vezes, faz sentido comprar em vez de alugar. Quando você compra um aparelho de grande porte que precisa de instalação profissional, não são os funcionários da loja que virão à sua casa; provavelmente são profissionais contratados por uma empresa de instalação conveniada. As grandes redes e lojas de departamentos apenas funcionam como intermediárias, podendo cobrar de você uma taxa de instalação. Algumas vezes essas firmas de instalação são empresas novas que não conseguem gerar negócio suficiente por conta própria e precisam do trabalho extra para gerar capital. Essa estrutura toda acaba criando uma lacuna de responsabilidade que dificulta a solução de quaisquer problemas que possam surgir.

#2

Algumas marcas de ferramentas elétricas são vendidas em uma única rede de varejo ou diretamente do fabricante. Isso pode ser um problema para empreiteiros que trabalham longe de casa e para quem se mudar para um local distante da fábrica ou de uma rede autorizada de conserto. Sem acesso a quem vende sua marca, você talvez não consiga comprar peças de reposição ou acessórios para  suas ferramentas. Antes de escolher uma marca, descubra onde estão disponíveis os acessórios e peças para ela, onde consertá-la e só então decida se a compra é conveniente.

#3

A bateria costuma ser a peça mais cara de uma furadeira, serra ou qualquer outra ferramenta elétrica sem fio. E é sempre uma boa idéia ter uma bateria sobressalente. Comprar várias ferramentas elétricas que usam a mesma bateria lhe permitirá ter sempre uma que já está carregada e pronta para usar a qualquer instante sem ter de comprar uma extra. Isso também diminui o número de carregadores que você precisa ter.

Assine nosso conteúdo exclusivo

#4

Alugar uma ferramenta elétrica ou de jardinagem pode custar quase tanto quanto comprar uma nova. Se você vai usá-la mais de uma ou duas vezes e tem lugar para guardá-la, faz sentido comprar em vez de alugar. Mas, se você precisa de equipamentos caros para o seu gramado, como um minitrator cortador de grama ou cultivador, pergunte aos seus vizinhos se gostariam de comprar um e compartilhar o uso.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!