Filtro de café: conheça 10 utilidades criativas

Veja como o filtro de café pode ser uma adição incrível ao seu dia a dia com usos inusitados – e muito úteis para diversas partes da casa!

Amanda Santos | 2 de Julho de 2020 às 16:00

Está sentindo o cheirinho de café? Se você utiliza uma cafeteira elétrica, provavelmente deve ter em casa algumas caixinhas de filtro de café. Esses filtros servem para preparar essa bebida que faz parte do nosso café da manhã, portanto são essenciais em casa.

O que muita gente não sabe é que existem diversas utilidades para o filtro de café além de preparar a bebida. Por exemplo, você já considerou utilizá-lo para servir pipoca para a criançada? Ou que eles são muito úteis para limpar gorduras?

Por isso separamos pra você 8 dicas para reinventar o uso do filtro de café no seu dia a dia. Aproveite!

Mas antes, uma curiosidade:

O filtro de café foi inventado em 1908 por uma dona de casa de Dresden, na Alemanha. Melitta Bentz estava procurando uma maneira de coar uma xícara de café perfeita, sem aquele gosto amargo geralmente provocado pela fervura do pó na água. Ela decidiu tentar fazer um café filtrado, despejando água fervente sobre o café e filtrando o pó.

Melitta experimentou diferentes materiais até descobrir que o papel mata-borrão que seu filho usava na escola era a melhor opção. Ela cortou um pedaço do papel e colocou-o num recipiente de metal; nascia aí o primeiro filtro. Pouco tempo depois, Melitta e o marido, Hugo, fundaram a empresa que até hoje leva seu nome.