Malas e bolsas são objetos que, em sua maioria, são um grande investimento. Às vezes acabamos nos desfazendo de uma boa mala ou bolsa por pequenos problemas. Acabamos gastando uma quantia não esperada para adquirir uma nova. Mas saiba que é possível economizar dinheiro com um punhado de itens domésticos que manterão a aparência de sua mala ou bolsa como novas.

Verifique também nossas dicas de Como fazer a mala sem estresse!

  • Bolsa não fecha?

    Verifique o fecho

    Um fecho de metal pode envergar pelo uso até que as duas partes não prendam mais. Com um alicate, endireite cada parte de volta à posição normal, ou pressione-as quando fechadas. Coloque fita isolante nos mordedores do alicate ou cubra o fecho com tecido para evitar riscos.

    Veja nossas dicas para desemperrar um zíper.

    Walid-Lotfi/iStock
  • Mala amassada?

    Aqueça-a para desamassá-la

    Abra a mala e aqueça o amassado com secador de cabelo por cerca de dez minutos, movendo o secador para evitar “pontos quentes”. Se o amassado não saltar, posicione um bloco de madeira envolvido em tecido em cima do local e bata devagar com um martelo.

    imagephotography/iStock
  • Há uma mancha na bolsa de camurça?

    Aja rápido para removê-la

    A camurça é um material delicado, difícil de limpar. Quanto mais rápido você agir, maior a chance de retirar a mancha.

    Para manchas secas, esfregue uma borracha sobre a área afetada.

    Use uma fatia de pão dormido para tirar manchas de sujeira. Retire a casca, deixe o pão secar e endurecer e esfregue a ponta sobre a mancha.

    Remova as manchas persistentes friccionando de leve com um tecido limpo mergulhado num pouco de vinagre branco.

    Leia também 5 maneiras de usar o que tem na despensa para a limpeza

     

    withgod/iStock
  • 4 – Bolsa de couro está com aspecto gasto e sujo?

    Melhore a aparência com meia batata

    As bolsas de couro podem ser limpas com um kit de limpeza de sapatos, porém nem sempre é fácil encontrar graxa da cor que combina com a de sua bolsa. Em vez disso, há também esta alternativa natural: corte uma batata na metade e friccione o lado cortado sobre o couro. Para chegar às partes curvas ou inacessíveis da bolsa, use uma faca para dar formato de ponta à outra metade da batata. Com um pano macio, lustre a superfície até brilhar.

    As dicas acima são boas para resolver alguns probleminhas que aparecem no decorrer do uso. Mas o melhor é manter a conservação dos produtos, para isto basta seguir estas duas dicas:

    1 Preencha sua bolsa vazia com jornal, lenço de papel ou sacolas plásticas para garantir que ela conserve o formato.

    2 Se a bolsa veio numa sacola de flanela macia, use-a para conservá-la sem poeira e protegida de riscos, ou então uma fronha.

    Ivan_Neru/iStock

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!