“O passado não está morto.” Com essa frase, James Bond (Daniel Craig) abre o novo trailer eletrizante do filme 007 – Sem Tempo Para Morrer.

O filme, muito aguardado pelos fãs, tem estreia marcada para 19 de novembro. Enquanto a data tão esperada não chega, resolvemos relembrar o passado com 12 curiosidades sobre a franquia do icônico agente secreto.

007: mais de 50 anos de história

Já são 58 anos de 007 nos cinemas. Desde 1962, quando foi lançado Dr. No, os filmes inspirados nos livros de Ian Fleming conquistaram imensa popularidade internacional.

De lá para cá, James Bond se tornou um ícone da cultura pop, marcando várias gerações de fãs de um bom filme de espionagem e ação. 

Ao todo, a franquia conta com 24 filmes, 14 livros livros escritos por Ian Fleming e mais de 20 obras lançadas por diferentes autores após a sua morte.

Além disso, Bond também ganhou uma série de jogos para computador e videogame e, mais recentemente, para smartphone.

Sem Tempo Para Morrer será o 25º filme da franquia e, além de Daniel Craig, terá no elenco a cubana Ana de Armas, Lashana Lynch e Rami Malek, vencedor do Oscar de Melhor Ator por Bohemian Rhapsody, vivendo o vilão da trama.

Reprodução/The Official James Bond 007 Website

James Bond

O agente já foi interpretado por seis atores diferentes nos cinemas. Sean Connery (1962-1967 e 1971), George Lazenby (1969), Roger Moore (1973-1985), Timothy Dalton (1987-1989), Pierce Brosnan (1995-2002) e Daniel Craig (2006-presente).


Divulgação/MGM

Recordistas

Em número de filmes, o ator Roger Moore é o recordista, tendo interpretado James Bond em 7 produções diferentes. Em número de anos como “dono” do papel, Daniel Craig é o vencedor: o ator é James Bond há 14 anos.


Reprodução

“Bond, James Bond”

A frase clássica do personagem e uma das mais famosas do cinema já foi dita 25 vezes nas telonas.


Reprodução

Bond girls

Os interesses amorosos de James Bond são quase tão icônicas quanto o próprio agente. Ao todo, Bond se relacionou com 58 bond girls.

Ursula Andress foi a primeira bond girl no cinema. De lá para cá, o papel já foi estrelado por grandes atrizes como Kim Basinger (Nunca Mais Outra Vez), Halle Berry (Um Novo Dia Para Morrer), Eva Green (Cassino Royale), Naomi Harris (Skyfall) e Monica Bellucci (SPECTRE).