Faça uma busca
|
Publicado em: 14 de agosto de 2019

Fundo gigantesco da Noruega mergulha na energia renovável

Noruega investe em energia renovável para frear mudança climática.

Fundo gigantesco da Noruega mergulha na energia renovável Imagem: fxxu/Pixabay

A Noruega é um exemplo a ser seguido quando o assunto é crescimento sustentável. Não é de hoje que o país é referência quando falamos de energia renovável. Líder mundial em uma série de iniciativas ambientais, incluindo a maior taxa de carros elétricos do mundo, o país gera quase toda a sua energia através de fontes renováveis. Mas, um anúncio recente mostra que os noruegueses ainda querem mais.

A Noruega pretende usar seu fundo soberano de 900 bilhões de euros para promover investimentos em projetos de energia eólica e solar. A intenção é dobrar o compromisso existente e gastar mais de 12,5 bilhões de euros em planos para desenvolver a energia limpa necessária para combater a mudança climática.

Confira também outras tendências que estão trazendo soluções positivas para o meio ambiente.

O fundo soberano do governo, o maior do mundo, anunciou que está vendendo sua participação em 134 empresas de petróleo e gás que não têm divisões de energia renovável. E diz que, pela primeira vez, injetará recursos em projetos de energia renovável não listados em bolsa.

A notícia foi saudada como “avanço histórico” por Per Kristian Sbertoli, da entidade de pesquisa climática norueguesa Zero. Sverre Thornes, presidente do fundo de pensão norueguês KLP, disse:

A energia limpa é que nos afastará do caminho perigoso e devastador onde estamos atualmente.

Faça sua parte para ajudar o planeta e diminua sua “pegada de carbono”. Clique no link e veja como!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados