Descubra as gigantescas estátuas nos quatro cantos do mundo que  impressionam por sua beleza e imponência.

Por CORNELIA KUMFERT

 

estatuas gigantes

Imagem: © TRAVEL PICTURES/ALAMY STOCKPHOTO


Esta dama realmente vive nas alturas. A Estátua da Liberdade, em Nova York (EUA), pesa 225 toneladas, tem 93 metros de altura e usa nos pés sandálias de 7,62 metros. Isso equivaleria a um sapato tamanho 776! Se planeja apreciar a vista da coroa, é melhor escolher calçados confortáveis; você terá de subir 354 degraus para chegar lá.

estatuas gigantes

Imagem: © ARTERRA/UIG VIA GETTY IMAGES


O maior Buda de pedra do mundo fica em Leshan. O trabalho na gigantesca estátua começou em 713 e só terminou mais de 90 anos depois. Quase intacto depois de mais de 1.200 anos, hoje o Buda de Leshan, com 71 metros de altura, ainda observa a cidade no sudoeste da China.

estatuas gigantes

Imagem: ZOONAR GMBH/ALAMY STOCK PHOTO


Um animal mítico, meio leão e meio peixe, garante a prosperidade do povo de Cingapura, pelo menos segundo as lendas. Esse leão-sereia já salvou a cidade-estado de uma tempestade, e desde então é símbolo de boa sorte. Hoje, sua façanha heroica é homenageada com uma estátua de 37 metros de altura.

estatuas gigantes

Imagem: © GETTY IMAGES/JAMES O’NEIL


Ganesha é uma das divindades mais amadas da fé hinduísta. Com 16 metros de altura e 22 de comprimento, esta escultura em Chachoengsao pode não ser a maior, mas, mesmo assim, é muito visitada pela minoria hinduísta da Tailândia.

estatuas gigantes

Imagem: © ANATOLII STEPANOV/AFP/GETTY IMAGES


Armada de espada e escudo, a Estátua da Pátria eleva-se 102 metros acima da cidade ucraniana de Kiev. Mas o futuro da estátua feminina mais alta do mundo é incerto; para muitos ucranianos, o monumento é um lembrete indesejado da época soviética.

estatuas gigantes

Imagem: GETTY IMAGES/LOBO PRESS


O Cristo Redentor é a estátua de 30 metros de altura que se eleva de braços abertos acima do Rio de Janeiro, como se protegesse a cidade. O marco mais famoso da metrópole brasileira é uma atração turística e um local de peregrinação. Em certos dias, até 4 mil pessoas fazem a jornada ao pico de 710 metros de altura do Corcovado, para visitar a minúscula capela na imensa base da estátua ou simplesmente apreciar a fabulosa vista da cidade junto.