Faça uma busca
Especial

Qatar: conheça os principais pontos turísticos do país e suas curiosidades

Se você nunca pensou em visitar o Qatar, dê uma olhada nas belezas do país e se deixe encantar por essa cultura

Escrito por:

Thaís Garcez

Redator
o que fazer em Doha
danefromspain/iStock
Publicado em: Última atualização:

Localizado no Oriente Médio, o Qatar tem tudo para surpreender positivamente seus visitantes. A capital, Doha, não deixa nada a dever para os grandes centros urbanos dos países europeus. Os prédios altíssimos e a arquitetura moderna convivem em harmonia com as construções históricas e a cultura islâmica. Além disso, contornando a cidade, as águas da baía de Doha (o Golfo Pérsico) dão um toque especial à paisagem. Com certeza, um oásis para os olhos!

Para visitar todas essas belezas não é preciso visto. Porém, é necessário que o seu passaporte tenha no mínimo 6 meses para o vencimento, e que você tenha em mãos as passagens de ida e volta. A estadia pode ser de no máximo 30 dias no país. Vale informar que, de acordo com as leis do islamismo, homens e mulheres que não sejam legalmente casados não podem ocupar o mesmo quarto de hotel. Portanto, se for o caso, estejam preparados para reservar dois quartos para a sua estadia.

Se você já está de malas prontas para assistir à semifinal do mundial de clubes no Estádio Internacional Khalifa – ou se preparando para a Copa de 2022 -, aproveite para conhecer outros pontos turísticos também. Selecionamos os melhores lugares para visitar, passeios e informações importantes que você precisa saber. Afinal, o mundo árabe tem suas restrições e costumes, e é preciso estar atento para não ter problemas! Então, anote nossas dicas e tenha boas experiências no Qatar.

Se essa for a sua primeira viagem internacional, confira algumas orientações importantes!

Para informações mais detalhadas sobre o país, acesse: https://www.visitqatar.qa/

Por Thaís Garcez