Faça uma busca


|
Publicado em: 15 de novembro de 2019

17 dicas para a sua primeira viagem internacional

Ir para o exterior pela primeira vez pode causar muitas dúvidas; veja algumas dicas para uma viagem de sucesso.

Imagem: MongkolChuewong/iStock

A primeira viagem internacional a gente nunca esquece. Conhecer o exterior é uma grande realização e o sonho de muita gente e, provavelmente, também é o seu. Mas fazer uma viagem realmente incrível e com o mínimo de problemas possível exige muita organização e pesquisa.

Desde o planejamento da viagem até o dia a dia no destino escolhido, há muitos detalhes que podem parecer bobos ou passar despercebidos, mas que fazem muita diferença. Você, por exemplo, conhece todas regras sobre bagagem ou como evitar filas em atrações turísticas?

Além disso, viajar para o exterior pela primeira vez pode ser assustador e provocar muitas dúvidas. Assim, você pode se enrolar ou deixar o medo de cometer algum erro te impedir de aproveitar cada momento das suas férias. No caso de viagens para países exóticos, com cultura e idiomas muito diferentes dos nossos, a falta de informação pode ser uma inimiga ainda maior.

No entanto, é importante entender que imprevistos sempre acontecem, independente do lugar; o que você pode fazer é tentar minimizá-los ao máximo.

Por isso, separamos 17 dicas para a sua primeira viagem internacional. Se você já está com as malas prontas ou ainda está juntando o dinheiro das passagens, não importa. Grave cada uma dessas dicas e viaje com tranquilidade.

ZinaidaSopina/iStock

1. Leve cópias impressas dos documentos

Hoje em dia, é possível fazer check-in e reservas de hotéis por aplicativos para celulares. No entanto, contar apenas com um aparelho eletrônico que pode ficar sem sinal ou bateria pode ser arriscado. Por isso, sempre leve uma cópia impressa das passagens e da reserva do hotel em uma pasta na sua bolsa ou mala de mão.


yuelan/iStock

2.  Deixe uma cópia dos documentos no Brasil

Se você vai viajar sozinho ou com amigos, é importante deixar uma cópia das suas passagens e reservas de hotéis onde vai ficar hospedado com seus familiares no Brasil. Não só isso, mas também toda e qualquer informação útil sobre a sua viagem. Em caso de algum imprevisto ou emergência, eles saberão onde você está e como te encontrar.


Kritchanut/iStock

3. Nunca faça câmbio em aeroportos

As taxas de câmbio costumam ser mais altas e desfavoráveis para os turistas nos aeroportos. Ou seja, você perde dinheiro. Por isso, a menos que seja uma emergência, não faça câmbio em aeroportos. Sempre troque o seu dinheiro com antecedência em casas de câmbio no Brasil ou na sua cidade de destino.


ronstik/iStock

4. Faça o seguro viagem

O seguro é fundamental durante qualquer viagem internacional, mas especialmente em viagens para a Europa, onde é obrigatório. Com o seguro viagem, você fica protegido caso passe mal ou sofra algum acidente. Como em muitos países o serviço de saúde não é gratuito, o seguro viagem evita que você contraia dívidas milionárias em dólares ou euros.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados