A novela Laços de Família está de volta à tela da Globo. E com isso, vêm as lembranças dos temas polêmicos e das curiosidades da trama. Pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo, a novela de Manoel Carlos já despontou em altos índices de audiência. 

Vamos conferir algumas curiosidades sobre a trama? 

Veja mais: Vamos recordar novelas antigas? Vale consultar a família!

Reprodução/Divulgação

Triângulo amoroso

A novela deu o que falar quando iniciou um triângulo amoroso entre Edu, personagem de Reynaldo Gianecchini, Camila, interpretada por Carolina Dieckmann e sua mãe, Helena, personagem de Vera Fischer. 

 

Helena e Edu se conheceram em um acidente de trânsito e se apaixonaram. O casal iniciou um relacionamento, mas Helena abriu mão da sua paixão, pois sua filha estava apaixonada por ele. Edu e Camila se casam no final. 


Reprodução/Divulgação

Primeira novela do Reynaldo Gianecchini

O galã protagoniza mais uma curiosidade na trama. Esta foi a primeira vez que Gianecchini atuou. Antes, ele era modelo e ao ser lançado na telinha, gerou muita curiosidade. O posto de galã foi rapidamente dado ao ator, que na época namorava Marília Gabriela.


Reprodução/Divulgação

Helenas

Vera Fischer protagonizou a 5ª Helena de Manoel Carlos. O autor considera Helena um nome forte e por isso, passou anos nomeando suas protagonistas desta forma. 

 

A Helena de Laços de Família foi inspirada em uma história, que o autor leu em um jornal. A história era sobre uma mãe que gerou um filho, para poder salvar a filha. 


Reprodução/Divulgação

Prostituição

Outro ponto curioso e que chamou bastante a atenção na trama foi a história de Capitu. A jovem, interpretada por Giovanna Antonelli, era mãe, cuidava dos pais e se prostituía para conseguir sustentar a casa. 

A personagem surgiu de outra reportagem lida pelo autor. Desta vez, fala sobre jovens que se prostituem para pagar (ou se manter) na universidade.