Faça uma busca
|
Publicado em: 21 de fevereiro de 2019

Amém é pouco! Situações engraçadas na igreja

A igreja não escapa das histórias engraçadas

Imagem: Ilustração: Marty Bucella/Revista Seleções

Um pastor, um padre e um rabino entram num bar… e o que acontece depois é sempre hilário. Confira estas histórias engraçadas que aconteceram na igreja!

Minha mulher e eu chegamos atrasados a uma convenção religiosa muito concorrida, onde só havia lugar para se ficar em pé. Percebemos que algumas pessoas se levantaram e saíram. Passados vários minutos sem que tivessem retornado, tomamos seus lugares. Uma mulher ao nosso lado insistiu que as cadeiras estavam ocupadas. Garanti a ela que nos levantaríamos sem problemas se as pessoas retornassem. Momentos mais tarde, cantamos um hino, e ao fim o padre pediu que nos voltássemos para as pessoas ao lado e as cumprimentássemos. A mulher vizinha a mim olhou-me e disse:
– Saúde e paz para você, mas esses lugares continuam ocupados.

CRAIG L. SAMPLES

 

Duas senhoras estavam paradas no alto da escadaria da igreja. Havia um homem que se prostrava no meio dos degraus. Num descuido, uma das mulheres desce rolando a escada, e a outra, aflita, pergunta a ele:
– Por que não a segurou?
– Pensei que ela estivesse pagando promessa.

SÔNIA MAGNÓLIA VIDAL

 

Durante o culto dominical, o pastor perguntou quais eram as intenções para as orações semanais da ordem. Ouvimos as exortações costumeiras pelos doentes e agradecimentos às pessoas que ajudaram após o falecimento de um dos paroquianos. O ar burocrático se desfez quando foi lida a última intenção. Uma senhora levantou-se e disse:
– Minha neta fez 18 anos esta semana e tirou a carteira de motorista. Rezemos por todos nós.

KEN MALLORY

Leia também o post A abençoada hora de rir de algumas histórias engraçadas.

Quando era pastor numa igreja de São Paulo, realizei várias cerimônias de casamento. Em uma delas, o noivo estava muito nervoso, sério e compenetrado. No fim da cerimônia, convidei os recém-casados a darem o beijo mais especial de suas vidas. O noivo abaixou a cabeça, pensativo. Achando que ele não tinha entendido, repeti o convite. Ele, então, deu a volta no genuflexório. Eu estranhei e perguntei:
– O que foi? Algum problema?
Então, para minha surpresa e de todos os convidados, ele me deu um beijo no rosto.

LUIS F. DO NASCIMENTO

 

Meu cunhado tem um endereço de e-mail enorme. Começa com S81_10b@, representando a segunda metade do ver sículo bíblico de Salmos 81:10, que diz: “Abre bem tua boca, e eu a encherei.” Não por acaso, ele é dentista.

JEANNE WARSING

 

Dois mentirosos conversam: – Está vendo aquele mosquito na torre da igreja? – Qual? O que está sentado ou o que está de pé?

JOSÉ FRANCISCO DOS REIS ARAÚJO

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados