Nestas histórias engraçadas a gente percebe que sem imaginação não dá para responder a determinadas perguntas e, sem inocência, ninguém arrisca muito. As crianças são especiais para perguntar, responder e dar palpites.

Nosso filho de 3 anos, Daniel, é fascinado por animais e bebês. Estamos ensinando a ele os limites de quando falar com estranhos. Um dia, no elevador, uma mulher entrou com seu bebê. Quando Daniel se debruçou sobre ele, eu lembrei a ele delicadamente:

– O que você precisa perguntar se quiser dizer oi ao bebê?

Ele fez uma pausa e então disse:

– Posso pôr a mão nele?

—  Marjorie Murphy

Meu filho, Kevin, é oito anos mais velho que a irmã, Harley. Por causa da diferença de idade, Kevin tem privilégios que Harley ainda precisa esperar anos para ter. Nunca ocorreu a mim e a meu marido que ela perceberia, muito menos que se importaria. Bem, até seu aniversário de 4 anos, quando ele recebeu um cartão dos avós. Ao abrir o envelope e descobrir que havia dinheiro também, Harley anunciou em voz alta:

– Minha mesada!

— Christine Schenk

Meus gêmeos de 2 anos, Rhys e Eloise, tinham acabado de aprender a contar até 10 e exibiam a nova habilidade para os avós. Quando vovô perguntou se sabiam contar de trás para frente, ambos se viraram de costas e começaram:

– Um, dois, três…

— Teressa Jackson

Que imaginação!

Eu estava no fim da gravidez, e minha filha de 6 anos, Savda, esperava ansiosa o nascimento do irmão. Todos os dias ela me perguntava quando ele chegaria. Em geral eu respondia:

– Não sei!

Até que ela teve uma ideia brilhante:

– Mamãe, você pode procurar no Google!

— Suneman Iqbal

Meu filho de 3 anos estava brincando de pique-esconde com o pai. Então ele disse para o cachorro:

– Dixie, você se esconde!

Como o animal não obedeceu, ele reclamou:

– O Dixie não quer esconder!

O pai explicou para ele que os cães não compreendem, que se esconder  é uma ação muito complexa para eles.

Então meu filho virou-se para o cão e disse:

– Ok. Dixie, você conta!

— Laura Croft

Leia outras piadas aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!