As crianças, com toda a sua inocência, parecem que nascem com o dom de nos fazer rir. Confira as melhores histórias que os pequenos renderam:

Na festa de aniversário de um garoto de 8 anos, os adultos se agitavam freneticamente para manter a festa animada, organizando jogos, brincadeiras e corridas. No meio da confusão, um garotinho perguntou:

– Quando acabar isso podemos brincar?

Sra. A. H.

Há tempos fui atacada por uma amigdalite, que me deixou impossibilitada de falar. Para me comunicar com as outras pessoas de casa, escrevia bilhetinhos. Num dia em que as dores eram mais fortes, escrevi um bilhete pedindo ao meu filho, de 12 anos, que fosse comprar o pão. Ele não entendeu a minha letra, e eu fiz outro bilhete, com letras maiores. VÁ BUSCAR O PÃO!

Aí ele entendeu, mas reclamou:

– Está bem, eu vou. Não precisa gritar!

J. Goldsmith

Pedro, meu primo, tinha de apresentar na escola um trabalho sobre a Polícia Rodoviária. Como não encontrava figuras a respeito do assunto, minha tia, já nervosa, perguntou:

– Pedro, o que você vai dizer à professora?

– Não se preocupe, mãe. Já resolvi o problema!

E quando minha tia desenrolou o cartaz, lá estava uma estrada desenhada, carros passando e a seguinte interrogação: “Onde está o guarda rodoviário, que tinha a obrigação de estar aqui fiscalizando?”

Juliana A. de Oliveira

– Mamãe – perguntou uma menina de 10 anos, filha de ingleses –, como é que a princesa Elizabeth sabia que ia ter um bebê?

Antes que a mãe pudesse responder, a irmã mais nova, de 5 anos, adiantou-se, com ar superior:

– Ora, ela sabe ler, não sabe? Pois estava em todos os jornais.

Sra. E. M. Darlaston

No dia da reunião de pais e professores na escola de minha filhinha, tive a oportunidade de ler uma redação dela, cujo tema era uma noite em família: “Na noite passada, papai foi quem fez o jantar e nos botou para dormir, porque mamãe tinha saído para procurar um homem.”

Ela só se esqueceu de mencionar que eu, sua mãe, trabalho na polícia.

Rachel Faulkner

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!