O dia estava meio chato? Você está meio pra baixo ou irritado? O tédio bateu? Deixe tudo isso de lado e dê uma olhada em algumas de nossas histórias engraçadas que farão você rir e ficar mais feliz!

Caminhando pelos corredores da escola em que trabalho, avistei um professor substituto novato parado do lado de fora da sala com a testa apoiada num armário.

– Como você foi se meter nisso? – eu o ouvi murmurar.

Sabendo que ele fora designado para uma turma difícil, tentei oferecer apoio moral.

– Você está bem? – perguntei. – Posso ajudar?

Ele ergueu a cabeça e respondeu:

– Vou ficar bem assim que conseguir tirar esse menino de dentro do armário.

Helen Button

Certa vez, todos os funcionários da empresa de grande porte em que eu trabalhava foram chamados para uma reunião. Eu não precisava ir e, por isso, fiquei sozinho no escritório. Uma hora depois, um senhor grisalho e gordo bateu insistentemente na porta de vidro, querendo usar o telefone. Não abri, e ainda gritei:

– Não posso deixar que o senhor use o telefone.

Ele insistia e gritava, mas, como a porta de vidro estava fechada, eu mal ouvia suas reclamações. Completei:

– Se o senhor não sair, vou chamar a polícia!

E ele saiu resmungando. Passados alguns meses, chegou ao nosso escritório o jornalzinho semestral da empresa com uma foto enorme do “senhor grisalho e gordo”. E logo abaixo a legenda dizia: “Converse com o presidente.”

Marcus da Cruz

Eu inspecionava instalações de comunicações no Alasca. Como tinha pouca experiência em voar em aviões pequenos, fiquei nervoso quando nos aproximamos de uma pista de pouso em uma área coberta de neve. O piloto baixou apenas alguns metros e então acelerou os motores, subiu e deu uma volta. Enquanto meu coração disparava, o passageiro a meu lado parecia calmo.

– Por que será que o piloto não aterrissou? – perguntei.

– Ele está verificando se a pista foi limpa – respondeu o sujeito.

Ao fazermos uma segunda aproximação, olhei pela janela.

– Para mim, parece limpa – comentei.

– Não – rebateu o meu vizinho. – Faz uma porção de tempo que não é limpa.

– Como é que você sabe? – perguntei.

– Porque sou eu quem dirige o limpa-neve.

Lawrence D. Weiss

Um rapaz pediu um emprego qualquer no circo. O gerente resolveu lhe dar uma chance de se tornar assistente de domador de leão e levou-o para a jaula de treinamento.

A chefe dos domadores, uma linda jovem, tinha acabado de começar o ensaio. Ao entrar na jaula, com um floreio, ela se despiu da capa e, exibindo uma roupa deslumbrante, fez um gesto para um dos leões. Obediente, o animal engatinhou até ela e rolou duas vezes no chão.

– Bem – disse o gerente ao rapaz –, você acha que pode aprender a fazer isso?

– Claro que posso – retrucou –, mas, antes, terá de tirar aquele leão dali.

Scott M. Riva

Eu dava aulas de português no ensino médio e uma das questões da prova final pedia aos alunos que transcrevessem a principal indagação do texto. Uma aluna se virou para mim e perguntou:

– O que é indagação?

Eu respondi:

– Pergunta, Marcela. E ela tornou a perguntar:

– O que é indagação?

Pollyana Prado

Antes de entrar de férias, fui a um salão fazer bronzeamento artificial. Fiquei tanto tempo debaixo das luzes que os protetores de olhos que usava deixaram duas marcas brancas em volta dos meus olhos. Vendo-me no espelho no dia seguinte, pensei: “Caramba, estou parecendo uma palhaça.”

Estava quase me convencendo de que havia exagerado na minha reação – até a hora em que entrei na fila do caixa do supermercado. Senti um puxão na minha camisa e quando olhei para baixo vi um menininho me encarando. Ele perguntou:

– Você está distribuindo balões?

Nina Secviar

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!