Tomar um café da manhã reforçado é importantíssimo para o rendimento ao longo do dia…mas o bom humor também. Confira algumas piadas divertidas e histórias engraçadas para começar o dia com bastante disposição!

Lou vê a placa na frente de uma casa: “Cão que fala à venda.” Intrigado, toca a campainha, e o dono lhe mostra o animal.

– Fale-me de você – pede Lou.

O cachorro responde:

– Eu descobri que tinha esse dom quando era filhote. A CIA me contratou, e logo eu viajava pelo mundo, sentado aos pés de espiões e líderes mundiais, descobrindo informações importantes para enviar ao país. Quando me cansei dessa vida, entrei para o FBI, onde ajudei a capturar traficantes de drogas e contrabandistas de armas. Fui ferido no cumprimento do dever, recebi algumas medalhas e agora estão fazendo um filme sobre a minha vida.

– Quanto você quer pelo cachorro? – pergunta Lou ao proprietário.

– Dez dólares – responde o homem.

Lou não consegue acreditar.

– Por que você vai vender esse cachorro extraordinário por tão pouco?

– Porque ele é um mentiroso.

Steve Derivan

O fazendeiro dirigindo um trator se aproxima do motorista cujo carro está atolado num buraco com lama.

– Por dez pratas, eu tiro você daí – propõe o fazendeiro.

– Tudo bem – concorda o motorista.

Depois de receber o dinheiro, o fazendeiro comenta:

– O seu é o décimo carro que eu resgato hoje.

– Nossa! – exclama o motorista. – Quando é que você tem tempo de trabalhar na sua terra? À noite?

– Não – responde o fazendeiro. – À noite eu encho o buraco de água.

Rodrigo Camargo

Uma noite, quando meu filho tinha 5 anos, contei a ele a história bíblica da Arca de Noé. Revelei-lhe a versão integral, com as vozes dos animais e os ventos uivantes, e descrições detalhadas das numerosas espécies chegando em casais. Por seu olhar maravilhado, percebi que ele fora cativado pela história e, quando terminei, perguntei se tinha alguma pergunta a fazer.

Sem deixar de mostrar espanto um só instante, ele inquiriu:

– E onde foi que você se escondeu?

Bobbie Williams

Quando um ladrão furtou um colar que uma amiga minha estava usando, ela o pegou pelo colarinho, tentando impedir sua fuga, mas não teve sucesso. Depois, ao lhe perguntarem a descrição do ladrão, ela disse:

– Não precisam procurá-lo. O que ele me levou foi uma bijuteria. Mas quando o agarrei pelo pescoço, peguei o cordão dele, e este é de ouro maciço!

Rochelle Adelman

Minha irmã julgava-se preparada para a entrevista com os diretores da Academia de Polícia, que iriam avaliar se ela se enquadrava como candidata. O primeiro caso que lhe apresentaram: “Na patrulha de rotina, você vê um carro em alta velocidade. Você o faz encostar e descobre que o motorista é o seu irmão. O que faz?”

Sem hesitar, ela respondeu:

– Conto para a mamãe!

Foi aceita.

Laurie Jean Howell

Ria mais: Piada e café: uma combinação perfeita para espantar a preguiça