A hora da pausa para as histórias engraçadas chegou. Aproveite para compartilhar estas que são do século passado e alegrar o dia de mais alguém.

A recepcionista da rádio onde eu trabalhava precisava ser substituída por um tempo. Entramos em contato com uma agência de temporários e pouco depois uma garota começou a trabalhar lá. Um dia, um vendedor olhou para a recepcionista temporária, chamou-me de lado e disse bem baixinho:
– Vocês fizeram mal em contratar essa moça.
– Por quê? – perguntei.
– Ela não vai ficar aqui – disse ele. – Não consegue parar num emprego. Já a vi pela cidade inteira!

ART WALLMAN, CANADÁ

Em sua primeira manhã como entregador de jornais, meu filho estava acompanhado do supervisor, que iria lhe revelar alguns dos segredos do ramo. O homem pôs-se então a demonstrar como atirar o jornal da maneira correta.
– Lembre-se – avisou ele – de que são cinco e meia da manhã e você não quer fazer muito barulho. O freguês que mora nesta casa gosta de receber o jornal na varanda da frente.
E então o supervisor atirou o jornal, que aterrissou sobre o carro do cliente, disparando o alarme.

NYLA LOLOTAI, EUA

Os costumeiros 20 minutos designados para o meu sermão já haviam se esgotado e minha filha de 3 anos, confinada ao colo da mãe, estava um tanto inquieta. Finalmente, concluí com uma pergunta retórica:
– E o que devemos dizer com relação a isso?
A julgar pela reação da congregação ao seu comentário, todos concordaram com minha filha quando ela se levantou e exclamou:
– Vamos todos para casa!

Assine nosso conteúdo exclusivo

REVERENDO SHAUN HATFIELD, CANADÁ

O gerente da oficina em que trabalho como mecânico me designou um aprendiz. O novato sentou-se à minha banca e informou que o tinham mandado para observar e fazer perguntas.
– Bem, já estou observando – disse. – Agora minha pergunta é: a que horas é a pausa para o café?

T. R. COOKE, CANADÁ

Trabalho nos Correios há muitos anos, andando quilômetros pela cidade para entregar cartas todos os dias. No contracheque do mês de meu aniversário veio a seguinte mensagem: “Que o sol brilhe intensamente em sua caminhada. Feliz aniversário.”

REINANDE LOPES SANTOS