Se tem uma coisa que podemos afirmar é que as melhores coisas da vida estão nos detalhes; e não é por acaso que são eles que nos inspiram a contar as melhores piadas.

Confira abaixo algumas das piadas mais engraçadas que encontramos:

A empresa na qual minha irmã trabalha instituiu o atendimento eletrônico a fim de agilizar a comunicação por telefone. No período de experiência, uma pessoa da própria companhia fez a gravação. Certo dia, um cliente ligou, escutou a gravação e foi imediatamente atendido por quem gravara a mensagem. Ouviu-se, então, a voz do outro lado da linha:

– Corre, mulher, a secretária eletrônica começou a falar comigo.

Cida Campos

Os funcionários do hotel em que eu trabalhava não estavam acostumados a dar satisfação de suas faltas ou atrasos. Quando foi contratado um novo gerente, presenciei a seguinte conversa:

– Seu Luiz, por que o senhor não veio trabalhar ontem?

– Eu estava doente.

– O senhor foi ao médico?

– Deus é o meu médico.

– E Ele lhe deu algum atestado?

Flávio Leão

Estava na faculdade de odontologia atendendo uma paciente de 94 anos. Ela me pediu que fizesse sua dentadura nova. Informei que seria necessário que viesse à faculdade todas as terças-feiras pela manhã, durante dois meses. Aí ela me disse:

– Ah, minha filha, não posso! Eu cuido de uma senhora de idade…

Carolina Klein

Um aluno do ensino fundamental foi fazer um exame de vista no consultório de oftalmologia em que trabalho. Sentou-se, e apaguei as luzes. Então liguei o projetor, que exibiu na tela as letras F, Z e B. Perguntei ao menino o que ele estava vendo.

Sem hesitar, respondeu:

– Consoantes.

Stephen Downing

Eu trabalhava como vendedor externo com meu carro no interior do estado. Quando dei por mim, estava perdido. Avistei um senhor capinando no meio do caminho e perguntei:

– Por favor, esta estrada vai para São Paulo?

Ele tirou o chapéu, coçou a cabeça e depois respondeu:

– Sei não, sinhô, mas, se ela for, vai fazê muita farta pra nóis aqui!

Rodrigo Chichurra

Nossa copiadora estava pifada e coloquei um aviso nela:

“O técnico já foi chamado.” Quando ele me disse que precisava trocar peças, acrescentei um segundo aviso: “As peças já foram encomendadas.”

Após os cinco dias seguintes, durante os quais tivemos de usar uma copiadora mais velha e mais lenta do outro lado do prédio, alguém pregou um terceiro aviso na

máquina: “Preces já foram feitas.”

Jennifer Harrison