A ingenuidade de uma criança certamente é uma das coisas que mais rende piadas. Confira abaixo algumas histórias curtas e engraçadas de pequenos que alegrarão o seu dia.

No 13º aniversário de nosso neto, decidi lhe oferecer 13 pérolas de sabedoria. Num cartão de aniversário feito à mão, anotei cada conselho numa lista numerada. Na festa, a irmã de 10 anos se ofereceu para ler o cartão em voz alta para os convidados. Ela o abriu e viu o primeiro ponto, que assinalei assim: “#1”. Depois de espiar o primeiro conselho na página, ela começou: “Hashtag um!”

Yvonne Rafuse

Aos 5 anos, meu filho mostrava-se irritado quando alguém me chamava de velho. Dizia: “Ele é coroa, tem cabelo preto e branco!”, e acreditava que velho era quem tinha o cabelo todo branco e “ia para perto do ‘papai do céu’”. Uma noite, perguntei se ele tomaria conta de mim quando eu fosse velho. Ele me respondeu:

– Vou pintar de preto os seus cabelos brancos para o papai do céu não te levar…”

Reginaldo Mathias dos Santos

O que é o que é?

Filha de 5 anos: – Estou vendo uma coisa… branca.

Eu: – Esta folha de papel?

Filha de 5 anos: – Não.

Eu: – Esta caneca?

Filha de 5 anos: – Não.

Eu: – Desisto.

Filha de 5 anos: Sua barba!

@REASONSMYSONCRY

Coisas muito estranhas

Leitores contam as crenças malucas que tinham quando criança:

Eu acreditava que o ônibus da escola comia as crianças que pegava toda manhã. Sempre via os passageiros entrarem, mas nunca estava lá quando eram trazidos de volta no fim do dia.

Patricia Greig King

Eu achava que o relâmpago era o flash de uma câmera imensa no céu. Por isso, sempre que via relâmpagos eu dava um enorme sorriso.

Jiem Jayno

Eu acreditava que, se fosse bem alto no balanço, faria um furo no céu com meus pés.

Sylvia Aldrich

Eu achava que quando o caminhão de sorvete tocava música era porque o sorvete tinha acabado. Obrigada, mãe.

Rebecca Ahlgrim