Histórias engraçadas nos rodeiam. Sempre nos deparamos com histórias cômicas que parecem piadas e vice-versa. Divirta-se!

A empresa na qual minha irmã trabalha instituiu o atendimento eletrônico a fim de agilizar a comunicação por telefone. No período de experiência, uma pessoa da própria companhia fez a gravação. Certo dia, um cliente ligou, escutou a gravação e foi imediatamente atendido por quem gravara a mensagem. Ouviu-se, então, a voz do outro lado da linha:
– Corre, mulher, a secretária eletrônica começou a falar comigo.

— CIDA CAMPOS

Ouvido por acaso: “Ontem, minha gravata ficou presa na máquina de fax. No instante seguinte eu estava em Los Angeles.”

— STEVE HAUPT

Meu sobrinho é comissário de bordo. Certo dia, durante um voo, rasgou o fundilho das calças. Para evitar constrangimento, resolveu trabalhar à frente do carrinho de bebidas, de costas para ele. O esquema funcionou bem até chegar à última fila e um passageiro avisar em voz baixa:
– Sua braguilha está aberta.

— RICHARD F. MARKS

Certa vez, um rapaz entrou na loja de materiais para foto grafia em que eu trabalhava e perguntou o preço de algumas máquinas fotográficas. Depois de ver todos os modelos, decidiu-se por um. Comecei a explicar as formas de pagamento e perguntei:
– O senhor trabalha com cheque?
– Não. Eu trabalho com cabos de guarda-chuva.

— CAROLINA DA COSTA

A gerente da farmácia em que eu trabalhava pedia que, quando um cliente chegasse, perguntássemos se o que ele queria era líquido, comprimido ou pomada. Em meu período de experiência, chegou ao balcão uma moça:
– Você tem Modess?
– Líquido, comprimido ou pomada?

— MILCON FERREIRA

De quantos quiropráticos você precisa para trocar uma lâmpada? Apenas um, mas são necessárias seis visitas.

O vendedor da loja de departamentos só fez uma venda naquele dia, mas foi de 150 mil reais. Perplexo com o valor tão alto, o gerente pediu explicações.
– Primeiro, vendi um anzol para o sujeito – contou o vendedor. – Depois, um caniço e um molinete. Quando descobri que ele pretendia pescar pela costa, sugeri que seria bom ter uma lancha. Então levei-o ao departamento automotivo e lhe vendi nosso maior utilitário, para ele puxar a lancha.
– Você vendeu tudo isso para um sujeito que veio comprar um anzol? – perguntou o chefe.
– Na verdade, ele veio comprar uma aspirina para a enxaqueca da mulher dele. Aí eu disse: “Já que seu fim de semana está arruinado, que tal uma pescaria?”

Trabalho numa companhia aérea, fazendo reservas por telefone. Certo dia, atendi uma cliente e, ao confirmar o valor de sua reserva, de 1.500 reais, ela imediatamente disse que era para eu cancelar tudo por que não viajaria mais. Surpresa, perguntei por quê. Ela respondeu:
– A reserva é quase o preço da passagem!

— ANDREA ROSE

Que tal ler mais algumas piadas?