Ah, a época da escola! Quem não se lembra com carinho desses longos anos? Tinha quem fosse para estudar, mas também a turma mais interessada na bagunça… A sala de aula pode ser um terreno fértil para tiradas surpreendentes que podem virar piadas engraçadíssimas. Confira algumas dessas histórias.

 

Sou professor aposentado. Quando ainda dava aulas, eu testava a compreensão dos alunos pedindo que utilizassem as “palavras da semana” em uma frase. Quando foi a vez de Calvin, eu lhe dei a palavra “supervisão”. Ele refletiu por um longo tempo, até que seu rosto se iluminou e ele disse aos colegas: “Superman tem uma supervisão!”

Malcolm Winsor

 

Eu estava ensinando uma turma de adultos a lidar com o estresse e acendi uma vela perfumada para criar um clima de tranquilidade.

Porém, justo quando eu estava explicando como reagir com calma a uma situação de estresse, o alarme de incêndio disparou. Enquanto o prédio era evacuado e a brigada de incêndio chegava, eu hiperventilava no estacionamento, achando que era a minha vela que havia disparado o alarme. Só depois que a brigada nos informou que uma torradeira na cozinha havia precipitado o alarme foi que eu comecei a me acalmar.

– Alguém não está pregando o que ensina! – Disse um dos alunos.

Joanne Campbell

 

Eu substituía outra professora e quis ser solícita com um aluno que parecia estar em dificuldade na hora da prova:

– Você está atrapalhado com a pergunta?

– Não, professora. Estou atrapalhado com a resposta mesmo.

Luciana Piamonteze

 

Minha filha digitava uma prova para seus alunos de religião. A resposta a uma pergunta era “José de Arimateia”. É claro que o computador discordou e, graças ao corretor ortográfico, trocou para “José de Aromaterapia”.

Ruth Ann Campbell

 

Sou professora do ensino fundamental. Um dia, dois aluninhos (um menino e uma menina de 6 anos) de uma turma do 1º ano vieram perguntar minha idade.

Eu tinha 37, e respondi prontamente ao questionamento deles, que ouviram com atenção e ficaram parados, refletindo. Depois, foram juntos para suas carteiras e conversaram baixinho por alguns minutos. Em seguida, voltaram os dois à minha mesa, muito felizes e com expressões de espanto, como se fossem fazer um elogio:

– Professora! Você parece que tem MUITO mais!

Hely Celeste, São Vicente (SP)

 

A professora pergunta aos alunos:

– Quem aqui reza antes das refeições?

Todos levantam a mão, menos o Joãozinho.

– Joãozinho, você não reza antes das refeições?

– Não, “fessora”. Lá em casa não precisa! A minha mãe cozinha muito bem.

Ingrid Maria Guaragni, Chapecó (SC)

 

 

Como uma pergunta na aula de literatura deflagrou um debate, meu professor recorreu a seu iPhone. Subindo a tela para ver os resultados da pesquisa, ele se perguntou em voz alta:

– O que os professores faziam antes do surgimento da Wikipédia?

Um aluno gritou:

– Sabiam as coisas.

Daniel Mitchell

 

Sou professor do Instituto de Tecnologia da Força Aérea e dei uma série de cursos de engenharia de software. O programa era muito competitivo e tinha poucas vagas, mas um candidato simplificou bastante nossa decisão de não aceitá-lo. Quando pedi que enviasse por fax seu histórico escolar, o candidato respondeu: “Eu até gostaria, mas esta é a única cópia que tenho.”

Jim Skinner

 

Curtiu? Então não pare de rir com as nossas piadas. Conheça aqui muitas outras histórias divertidas e engraçadas.