Desde 1942, Seleções publica piadas. Muitas são enviadas pelos leitores. Os editores selecionam e descartam aquelas piadas mais ousadas, preconceituosas ou escatológicas. Era comum, anos atrás, fazer graça com determinado grupo étnico ou social e nacionalidade, como portugueses e argentinos – hoje, não.

Nesta seleção especial, ficou decidido que era hora de arriscar. Isto é, dar uma chance às anedotas, que por um motivo ou outro, acabaram vetadas. Foram escolhidas 20 piadas com uma pitada de politicamente incorreto. Mas as gargalhadas estão garantidas!

Leia mais 10 histórias engraçadas!

gorica/iStock

A loura chega correndo em casa e grita:

– Papai! Vi dois ladrões roubando nosso carro!

– Você é capaz de reconhecê-los? –  pergunta o pai.

– Não – respondeu ela –, mas anotei a placa!

Jadson Dornellas, Belo Horizonte (MG)


Baris-Ozer/iStock

Três amigos, Pablito, Severino e Manuel, trabalham juntos numa empresa. Ao perceberem que o chefe sai mais cedo todo dia, resolvem sair logo depois dele, pois não haverá ninguém para dar bronca. Severino vai ao boteco beber cerveja; Pablito aproveita para fazer um churrasco; Manuel vai para casa descansar. Ao chegar, abre discretamente a porta do quarto e vê sua mulher com o chefe. Ele fecha a porta e sai. No dia seguinte, Pablito e Severino decidem repetir a dose e chamam Manuel, que responde:

– Não! Ontem quase fui pego…

Stephan Albert Rosenast, Belo Horizonte (MG)


Montypeter/iStock

Uma mulher chega das compras e vê uma multidão em frente ao seu prédio. Curiosa, pergunta o que está acontecendo e alguém diz que um maluco quer pular do último andar. Ela olha para cima, vê que é seu marido e grita:

– Meu bem, não pule! Eu te coloquei um par de chifres, não um par de asas.


creisinger/iStock

A professora pergunta a Jacozinho, neto de Isaac:

– Você vai ser oftalmologista, como seu pai?

– Não, vou ser dentista.

– Por quê?

– Porque as pessoas só têm dois olhos, mas têm 32 dentes.

Alex Fernandes, Orizona (PR)